Já se pode pagar bilhetes com MB Way nos autocarros da STCP

STCP

A nova modalidade de pagamento permite a compra de bilhetes no interior do autocarro ou elétrico apenas com recurso a dispositivo móvel. O bilhete é eletrónico e os preços são os mesmos dos bilhetes regulares.

A STCP tornou-se a primeira empresa de transportes pública nacional a permitir pagamento por MB Way dentro dos autocarros e elétricos.

Para usufruir do método, o passageiro deverá ter instalada no telemóvel a aplicação MB Way.

Ao entrar, o utilizador deve apontar o dispositivo móvel para o código QR localizado à entrada do autocarro, junto ao habitáculo do motorista, selecionar a opção “pagamento”, validar o preço da viagem e apresentar o comprovativo eletrónico ao motorista.

O mesmo comprovativo regista a data e hora de aquisição de viagem, assim como a identificação do veículo. Em caso

Os preços das viagens mantém-se os regulares: nos autocarros, dois euros por bilhete de bordo; nos elétricos, cinco euros por viagem para adultos e 3,50 para crianças.

A nova possibilidade de pagamento surge no seguimento de um protocolo entre a STCP e a SIBS, entidade criadora do MB Way.

Em comunicado de imprensa, Luís Gonçalves, diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS apontou que, numa “primeira fase”, se espera chegar a “10 mil passageiros diários“.

“Esta nova modalidade de pagamento disponível na STCP poderá ser utilizada pelos mais de 4,7 milhões de utilizadores da aplicação MB Way“, acrescentou o responsável.

A Presidente do Conselho de Administração da STCP, Cristina Pimentel, apontou que “alargar as modalidades disponíveis para pagamento do bilhete a Bordo da STCP surge como resposta às necessidades dos clientes”.

O MB Way é um serviço que permite fazer compras online, criar cartões virtuais, fazer transferências e levantar dinheiro através de um smartphone. Foi criado em outubro de 2015.

  // JPN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.