Já é possível entregar a baixa médica no trabalho via e-mail

Já é possível entregar a baixa médica no trabalho via e-mail. De acordo com o jornal Eco, que avança com a notícia, os portugueses passam, a partir deste mês, a ter acesso às suas baixas médicas em suporte digital.

O documento passará agora a estar disponível na área do cidadão do portal do sistema nacional de saúde (SNS), permitindo que a baixa possa ser enviada inicialmente via e-mail.

O documento original emitido pelo médico deve depois ser entregue no local de trabalho.

“Agora, já é possível o cidadão aceder à sua baixa médica em suporte digital, emitida pelo médico de família. No Registo de Saúde Eletrónico – Área do Cidadão do Portal SNS, pode consultar, guardar e enviar por e-mail, para o seu local de trabalho, a baixa ou Certificado de Incapacidade Temporária. Posteriormente, o documento original deverá ser entregue na entidade empregadora”, explicam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, numa nota de imprensa divulgada esta quarta-feira e citada pelo Eco.

As novas funcionalidades do serviço passam também a permitir que o utente consulte as baixas médicas já prescritas. “Com mais de 2,2 milhões de utilizadores, a Área do Cidadão agiliza procedimentos e promove a literacia em Saúde. Até ao final do ano, disponibilizará novas funcionalidades”, pode ler-se na mesma nota.

Recorda ainda o diário de economia que o mesmo portal vai permitir aceder aos resultados dos exames médicos, guias de tratamento, boletim de vacinas e a marcação de consultas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.