Ivo Rosa tem “um trauma” com a sua homossexualidade. Procurador nega comentário homofóbico

4

Mário Cruz / Lusa

Juiz Ivo Rosa

Manuel Pinho acusa o procurador Carlos Casimiro de fazer comentários homofóbicos sobre o juiz Ivo Rosa. O procurador nega as declarações e o caso está a ser averiguado.

O Ministério Público está a averiguar se o procurador Carlos Casimiro, responsável pelo caso EDP, fez um comentário homofóbico sobre o juiz Ivo Rosa. A magistrada que foi encarregada do caso pelo Conselho Superior do Ministério Público já ouviu as testemunhas da situação.

A denúncia partiu de Manuel Pinho, ex-Ministro da Economia e um dos principais arguidos no processo EDP, que garante que ouviu Carlos Casimiro a dizer que Ivo Rosa tinha um “trauma” relacionado com a sua homossexualidade.

O procurador, por sua vez, negou categoricamente à inspetora ter proferido essas palavras ou ter feito qualquer comentário sobre a orientação sexual do magistrado, de acordo com o Expresso.

No âmbito da averiguação foram ainda ouvidos como testemunhas dois militares da GNR que estavam presentes nas buscas à casa de Pinho, o advogado Miguel Machado Mendes — que também lá estava e confirmou a versão do ex-Ministro — e uma empregada da quinta, onde o arguido está atualmente em prisão domiciliária.

A procuradora encarregue da investigação vai agora fazer uma proposta do Conselho Superior do Ministério Público sobre possíveis consequências disciplinares para o procurador Carlos Casimiro.

O caso ou será arquivado, ou levará à instauração de um processo disciplinar ou então terminará com uma advertência não-registada e o encerramento imediato da averiguação.

ZAP //

4 Comments

  1. Este senhor Pinho que, no dia em que aceitou ir para o Governo para Ministro da Economia, criou a Tartaruga Foundation, para ser subornado pelo BEZ através da Mandalay e da Blackwade farta-se de dizer coisas. Para além de ter gritado para o procurador “Vão pró C****O ainda fez cornos em plena assembleia da República a quem questionou as suas mais que questionáveis acções como governante. Se não fizerem deste senhor um exemplo, dificilmente terão melhor oportunidade de castigar um escroque nojento de tamanha envergadura.

    • Alguém acredita na palavra do aldrabão do Pinho ? Além de outros adjectivos que lhe poderiam ser mais ajustados ?
      E perdem tempo com este crápula …

  2. Testemunho de Manuel Pinho, do seu advogado e da sua empregada, devem ser absolutamente isentos… obvio que se trata de mais um esquema, todos nos lembramos como uma advogada e um ex-inspector da PJ a favor de uma arguida plantaram provas falsas, no caso um bala numa banheira. Entramos no vale tudo e a justiça vai sendo comida por parva, só faltava esta decisão ir parar às mãos de Ivo Rosa, um juiz que pelo que se lê na comunicação social, ja teve muitas das suas polémicas decisões revertidas por tribunais superiores e muito do que decide é a favor de arguidos ricos e poderosos. Todos temos um cerebro e podemos pensar por nós mesmos os motivos por que acontece.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.