O juiz Ivo Rosa foi operado de urgência ao coração esta terça-feira, após ter sido diagnosticado com um problema cardíaco.
O Correio da Manhã avança que o juiz Ivo Rosa terá sido operado de urgência ao coração na terça-feira, um dia depois de ter entrado em baixa médica por “tempo indeterminado”.
O magistrado responsável por casos como a Operação Marquês e o Universo Espírito Santo terá sido diagnosticado com um problema cardíaco depois de ter realizado vários exames.
Segundo apurou o CM junto de várias fontes, a intervenção cirúrgica realizou-se esta terça-feira num hospital público da Grande Lisboa.
O diário avança ainda que um juiz substituto (que será o juiz nº 3 do Ticão) poderá decidir as questões urgentes, como procedimentos cautelares (arrestos preventivos de bens) durante a ausência de Ivo Rosa.
Será também este magistrado a receber o recurso do Ministério Público (MP) em relação ao levantamento do arresto a José Manuel Espírito Santo, a última decisão antes de o juiz ter sido submetido à cirurgia.
Contudo, esta quarta-feira, fonte judicial adiantou à CNN Portugal que não há razão para arranjar um magistrado substituto, dado que a baixa não se prevê prolongada.