Ivo Lucas quer que julgamento da morte de Sara Carreira seja repetido

Facebook (dr)

Ivo Lucas

O cantor contesta a ideia de que tinha visibilidade suficiente para evitar o embate com o carro de Cristina Branco e acredita que a sentença desvalorizou os relatos das testemunhas.

Ivo Lucas, que foi recentemente condenado a 2 anos e 4 meses de prisão em pena suspensa por homicídio por negligência na forma grosseira no acidente que causou a morte de Sara Carreira, quer que o julgamento seja repetido.

De acordo com o Correio da Manhã, o cantor e namorado de Sara Carreira na época do acidente avançou com um recurso para o Tribunal da Relação de Évora onde fala em “incongruências” na sentença. O objetivo do recurso é que seja absolvido e caso isso não se concretize, Ivo Lucas pede a repetição do julgamento.

O advogado Rodrigue Devillet Lima escreve no recurso que Ivo Lucas não conduzia de forma desatenta nem circulava em excesso de velocidade e que seguia entre os 116 e 120 km/h na fatídica noite de 5 de dezembro de 2020. Recorde-se que ficou provado em tribunal que o carro onde seguiam Ivo Lucas e Sara Carreira estava a circular entre 131 e 139 km/h.

“Resulta claro da sentença que a alegada visibilidade de 400 metros é nos oferecida através de recolha de imagens do Google Earth e linhas traçadas a régua e esquadro no conforto do gabinete do perito, bem como visitas ao local dos acidentes durante o dia”, argumenta o recurso sobre se a viatura da fadista Cristina Branco era visível, tendo em conta que o acidente já aconteceu à noite e em condições de chuva.

A defesa do cantor alega ainda que as declarações das testemunhas que “pelo menos lançam a dúvida razoável” não foram tidas em conta na sentença. O recurso aponta também que há uma “substancial desvalorização do terceiro embate causado pelo arguido Tiago Pacheco, que circulava a pelo menos 146 km/h“.

O advogado frisa que a autópsia “não revela uma ordem cronológica” dos ferimentos sofridos por Sara Carreira, não ficando claro se foi o primeiro ou o segundo embate que acabou por matar a cantora.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.