/

Ivanka Trump vai ter um gabinete na Casa Branca

A filha mais velha do Presidente dos Estados Unidos vai ter um escritório na Ala Oeste da Casa Branca, informou na segunda-feira o seu advogado.

Ivanka Trump, como “primeira filha” do Presidente, tem tido um papel frequente e atípico na Casa Branca desde que o seu pai tomou posse, em janeiro passado.

Em Washington tornou-se já habitual ver a filha mais velha a acompanhar o pai em atos oficiais e também em reuniões com líderes internacionais.

Na passada sexta-feira, por exemplo, Ivanka sentou-se ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, durante a sua reunião na Casa Branca, uma posição que também ocupou, no mês passado, aquando da visita do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

De acordo com o seu advogado, Jamie Gorelick, citado pelo Politico, a filha mais velha de Trump não vai ter um cargo oficial na Casa Branca nem vai receber nenhum salário.

Mesmo assim, Ivanka juntar-se-á na Ala Oeste da Casa Branca ao marido, Jared Kushner, que trabalha como assessor do Presidente, onde terá um escritório próprio.

Ivanka é a única dos filhos de Trump que se mudou de Nova Iorque para Washington com o pai, apesar de ter negado na altura qualquer interesse em trabalhar na Casa Branca.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.