/

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

(dr) Six Senses Shaharut

Six Senses Shaharut

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem – e de preparar um país para o receber.

O Ministério do Turismo de Israel acredita que o país vai receber turistas norte-americanos e canadianos assim que a pandemia de covid-19 terminar. Os responsáveis políticos defendem que o número de projetos novos a nascer no país vai incentivar os turistas a visitá-lo no pós-pandemia.

De acordo com o Travel and Leisure, este ano, chegar a Israel vindo dos Estados Unidos será mais fácil do que nunca.

A American Airlines anunciou recentemente o lançamento de um voo direto diário do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, para Tel Aviv a partir de 6 de maio de 2021, assim como um voo sem escalas de Miami para Tel Aviv, três vezes por semana a partir de junho. As companhias Delta, United Airlines e EL AL Airlines também têm algumas opções diárias.

Este ano, também novos hotéis serão inaugurados. É o caso do Six Senses Shaharut, que vai abrir portas no Vale Arava do Deserto de Negev. O hotel oferece 58 suites luxuosas e sustentáveis, além de uma vista deslumbrante do deserto.

O Soho House chegará a Tel Aviv na primavera de 2021. O resort e spa foi erguido num antigo convento no bairro histórico de Jaffa. O Nobu Hotel Tel Aviv, o Sofia Sea of Galilee Hotel (que foi construído numa histórica casa de pedra do século XIX), e o contemporâneo Port Tower Hotel, são outros hotéis que serão inaugurados ainda este ano no país.

Alguns lugares turísticos foram também renovados. É o caso da Torre de David, que foi alvo de um projeto de renovação e conservação de vários milhões de dólares.

O Museu Terra Sancta, uma rede de museus que reúne todos os locais de conservação do património histórico, artístico e arqueológico da Custódia da Terra Santa, também está a ser remodelado. Já o Magdala, um local sagrado junto ao mar da Galileia, tem organizado peregrinações virtuais ao longo da pandemia.

As autoridades de saúde israelitas têm implementando novas estratégias com o objetivo de garantir a saúde e a segurança dos viajantes no rescaldo da pandemia, criando o chamado “Padrão Roxo” para protocolos de saneamento. No que ao turismo diz respeito, o futuro vislumbra-se risonho.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.