Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

(dr) Six Senses Shaharut

Six Senses Shaharut

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem – e de preparar um país para o receber.

O Ministério do Turismo de Israel acredita que o país vai receber turistas norte-americanos e canadianos assim que a pandemia de covid-19 terminar. Os responsáveis políticos defendem que o número de projetos novos a nascer no país vai incentivar os turistas a visitá-lo no pós-pandemia.

De acordo com o Travel and Leisure, este ano, chegar a Israel vindo dos Estados Unidos será mais fácil do que nunca.

A American Airlines anunciou recentemente o lançamento de um voo direto diário do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, para Tel Aviv a partir de 6 de maio de 2021, assim como um voo sem escalas de Miami para Tel Aviv, três vezes por semana a partir de junho. As companhias Delta, United Airlines e EL AL Airlines também têm algumas opções diárias.

Este ano, também novos hotéis serão inaugurados. É o caso do Six Senses Shaharut, que vai abrir portas no Vale Arava do Deserto de Negev. O hotel oferece 58 suites luxuosas e sustentáveis, além de uma vista deslumbrante do deserto.

O Soho House chegará a Tel Aviv na primavera de 2021. O resort e spa foi erguido num antigo convento no bairro histórico de Jaffa. O Nobu Hotel Tel Aviv, o Sofia Sea of Galilee Hotel (que foi construído numa histórica casa de pedra do século XIX), e o contemporâneo Port Tower Hotel, são outros hotéis que serão inaugurados ainda este ano no país.

Alguns lugares turísticos foram também renovados. É o caso da Torre de David, que foi alvo de um projeto de renovação e conservação de vários milhões de dólares.

O Museu Terra Sancta, uma rede de museus que reúne todos os locais de conservação do património histórico, artístico e arqueológico da Custódia da Terra Santa, também está a ser remodelado. Já o Magdala, um local sagrado junto ao mar da Galileia, tem organizado peregrinações virtuais ao longo da pandemia.

As autoridades de saúde israelitas têm implementando novas estratégias com o objetivo de garantir a saúde e a segurança dos viajantes no rescaldo da pandemia, criando o chamado “Padrão Roxo” para protocolos de saneamento. No que ao turismo diz respeito, o futuro vislumbra-se risonho.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O trabalho de um aluno de Física chamou a atenção dos investigadores quânticos da Amazon

Os cientistas têm várias preocupações relacionadas com o potencial dos computadores quânticos e o progresso neste campo tem sido muito lento. Recentemente, um dos obstáculos pode ter sido reduzido por um estudante de Física da …

Famosa rajada rápida de rádio bateu recorde (e revelou magnetosfera "dançante" em estrela de neutrões)

Duas equipas internacionais de astrónomos publicaram dois artigos científicos com novas informações sobre a famosa rajada rápida de rádio FRB20180916B. No estudo publicado na Astrophysical Journal Letters, os cientistas mediram a radiação das explosões nas frequências …

Farense 0-1 Sporting | Beto e Adán gigantes em noite de recorde leonino

O Sporting sofreu bastante para levar os três pontos na visita ao Farense. O líder do campeonato marcou um golo, por Pedro Gonçalves, dominou durante a primeira parte, mas na segunda deixou os algarvios criarem …

Uma simples mudança está a evitar a morte de um macaco em vias de extinção

Cientistas conseguiram dar uma tábua de salvação a uma espécie de macaco em risco de extinção, cujos espécimes são frequentemente atropelados por automóveis nas estradas de um parque nacional em Zanzibar. De acordo com a Lista …

Antigo rito sagrado "entre irmãos" pode ter sido, na verdade, o casamento homossexual

A adelfopoiese era uma cerimónia praticada historicamente na tradição cristã para unir duas pessoas do mesmo sexo - normalmente homens - num relacionamento reconhecido pela igreja, análogo ao irmão. Segundo documentos históricos, com 20 anos, Simeão …

Talin fechou uma estrada para que sapos e rãs possam atravessar em segurança

A capital da Estónia fechou uma estrada movimentada, durante as noites do mês de abril, para garantir que milhares de sapos e rãs conseguem atravessar em segurança para o local onde se vão reproduzir. Geralmente, são …

Organizador do White Lives Matter está a formar um novo grupo fascista (que quer uma guerra racial)

Organizador do White Lives Matter está a formar um novo grupo fascista, que procura agradar à opinião pública e quer ver uma guerra racial nos Estados Unidos. O organizador do abortado comício White Lives Matter, em …

Bezos nega que funcionários sejam vistos como "robôs". Mas Amazon deve tratá-los "melhor"

O ainda presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, enviou uma última carta aos acionistas da empresa, negando que os funcionários sejam "tratados como robôs", conforme alegaram alguns trabalhadores e críticos da empresa. Segundo Bezos - que …

A imponência do Titanic pode ter acelerado o fim da sua história

Com quase 269 metros de comprimento, o tamanho do Titanic - considerado o maior navio do mundo em 1912 - pode mesmo ter acelerado o fim da sua história. O Titanic media quase 269 metros de …

Pogba diz que a sua relação com Mourinho "mudou da noite para o dia"

O futebolista francês recordou a relação "muito boa" que tinha com o treinador português quando este era treinador do Manchester United, mas que acabou por mudar, segundo as suas palavras, "da noite para o dia". Numa …