Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

(dr) Six Senses Shaharut

Six Senses Shaharut

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem – e de preparar um país para o receber.

O Ministério do Turismo de Israel acredita que o país vai receber turistas norte-americanos e canadianos assim que a pandemia de covid-19 terminar. Os responsáveis políticos defendem que o número de projetos novos a nascer no país vai incentivar os turistas a visitá-lo no pós-pandemia.

De acordo com o Travel and Leisure, este ano, chegar a Israel vindo dos Estados Unidos será mais fácil do que nunca.

A American Airlines anunciou recentemente o lançamento de um voo direto diário do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova York, para Tel Aviv a partir de 6 de maio de 2021, assim como um voo sem escalas de Miami para Tel Aviv, três vezes por semana a partir de junho. As companhias Delta, United Airlines e EL AL Airlines também têm algumas opções diárias.

Este ano, também novos hotéis serão inaugurados. É o caso do Six Senses Shaharut, que vai abrir portas no Vale Arava do Deserto de Negev. O hotel oferece 58 suites luxuosas e sustentáveis, além de uma vista deslumbrante do deserto.

O Soho House chegará a Tel Aviv na primavera de 2021. O resort e spa foi erguido num antigo convento no bairro histórico de Jaffa. O Nobu Hotel Tel Aviv, o Sofia Sea of Galilee Hotel (que foi construído numa histórica casa de pedra do século XIX), e o contemporâneo Port Tower Hotel, são outros hotéis que serão inaugurados ainda este ano no país.

Alguns lugares turísticos foram também renovados. É o caso da Torre de David, que foi alvo de um projeto de renovação e conservação de vários milhões de dólares.

O Museu Terra Sancta, uma rede de museus que reúne todos os locais de conservação do património histórico, artístico e arqueológico da Custódia da Terra Santa, também está a ser remodelado. Já o Magdala, um local sagrado junto ao mar da Galileia, tem organizado peregrinações virtuais ao longo da pandemia.

As autoridades de saúde israelitas têm implementando novas estratégias com o objetivo de garantir a saúde e a segurança dos viajantes no rescaldo da pandemia, criando o chamado “Padrão Roxo” para protocolos de saneamento. No que ao turismo diz respeito, o futuro vislumbra-se risonho.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Superterras "nuas" dão pistas sobre a evolução de atmosferas quentes

TOI-1634b e TOI-1685b, duas superterras rochosas, carecem de atmosferas primordiais espessas, em órbitas muito próximas em torno de duas anãs vermelhas. TOI-1634b e TOI-1685b, dois candidatos a planeta, localizam-se na constelação Perseus, aproximadamente à mesma distância …

Prosecco ou prošek? A batalha da UE entre Itália e Croácia por causa de vinho

Prosecco é provavelmente o vinho italiano mais famoso, mas por trás da efervescência deste néctar, a Itália está numa grande disputa sobre se a Croácia pode vender um vinho de sobremesa com o nome de …

China vai limitar abortos. E nada tem a ver com saúde

A China vai reduzir o número de abortos realizados por motivos que não estejam relacionados com a saúde, anunciou o governo esta segunda-feira, avançando que serão também criadas medidas para evitar a gravidez indesejada. As autoridades …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: SL7, arte e paciência

Líder soma e segue. Leões e dragões vencem à justa. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder reina no castelo Vitória SC 1 (Bruno Duarte 78', g.p.) – SL Benfica …

"Atropelamento e fuga." Terra e Vénus cresceram como planetas rebeldes

Planetas como a Terra e Vénus, que residem dentro de Sistemas Solares, são fruto de repetidas colisões. Esta conclusão desafia os modelos convencionais sobre a formação de planetas. Investigadores do Laboratório Lunar e Planetário (LPL) da …

A origem do "Gigante de Segorbe" pode finalmente ter sido esclarecida

Um novo estudo revela que a origem do "Gigante de Segorbe" pode ser bastante mais complexa daquilo que se pensava. O "Gigante de Segorbe", como é conhecido, foi um indivíduo encontrado por arqueólogos numa necrópole islâmica …

Instagram suspende planos de uma versão da aplicação para crianças

Para já, a empresa ainda não fez se se trata de um abandono temporário ou definitivo. Tempestade mediática em torno da influência das redes sociais na saúde mental dos jovens, sobretudo raparigas, pode ter influenciado …

Com todos os votos contados, PS vence com pior resultado que em 2013 e PSD conquista 113 câmaras

PS continua a ser o partido com mais representação autárquica em Portugal, apesar de cair para números anteriores à liderança de António Costa. PSD recupera das hecatombes de 2013 e 2017. Quase 24 horas depois após …

Presidente sul-coreano admite proibir consumo de carne de cão

O Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, admitiu, esta segunda-feira, a possibilidade de proibir o consumo de carne de cão, costume que se tornou "uma vergonha internacional", segundo fonte do seu gabinete. "Não terá chegado …

Pelo menos 24 países criaram novas leis para controlar o conteúdo na Internet, revela relatório

Autoridades de pelo menos 24 países, incluindo os Estados Unidos (EUA), estabeleceram novas regras que determinam o tratamento dos conteúdos por parte das plataformas 'online', concluiu um relatório da Freedom House. No seu relatório anual, intitulado …