Israel. Ministro da Educação acredita na reorientação sexual e diz já a ter aplicado a um aluno

Israel Defense Forces / Wikimedia

O ministro da Educação de Israel

O ministro da Educação israelita e líder de um partido de extrema-direita, Rafi Peretz, afirmou na semana passada que a reorientação sexual é possível, acrescentando que “tem um conhecimento profundo sobre a área” e ele próprio já a aplicou, o que gerou um alvoroço na política israelita.

“Primeiro dei-lhe um abraço, disse-lhe coisas muito simpáticas, depois disse: ‘vamos estudar, vamos pensar, vamos contemplar, primeiro tens de te conhecer e só depois podes decidir”, relatou Rafi Peretz, sobre a forma como “curou” um aluno homosexual, noticiou a Visão na terça-feira.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, não tardou a demarcar-se, dizendo que “as declarações do ministro da Educação sobre a comunidade gay não refletem as opiniões do governo que eu lidero”. Garantiu ainda que o sistema de educação do país não discrimina ninguém pela sua sexualidade.

Várias figuras públicas de Israel têm condenado o teor das afirmações de Rafi Peretz e, no domingo, mais de mil civis saíram à rua apelando à demissão do ministro da educação.

Rafi Peretz acabou por se retratar, declarando que ama “todas as pessoas como são. Esse é o meu caminho na profissão de educador e também é essa a minha abordagem na vida, no geral”. As afirmações são um reflexo da sua experiência pessoal e profissional mas, segundo o ministro, não indicam que seja homofóbico.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Migrantes a bordo do Open Arms atiram-se ao mar

As mais recentes imagens divulgadas na tarde deste domingo pela Associated Press mostram que alguns dos migrantes a bordo do barco Open Arms que se encontra ao largo de Lampedusa se estão a atirar ao …

Crise energética acaba à meia-noite

Cerca de doze horas depois de o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) ter anunciado, uma semana após o arranque, o final da greve, o primeiro-ministro anunciou que o estado de crise energética …

Astrónomos encontram 39 galáxias tão rápidas que nem o Hubble as consegue ver

Galáxias antigas e massivas têm-se escondido no nosso Universo - e esconderam-se tão bem que são "invisíveis" ao olhos do famoso Telescópio Hubble. Mas agora, os astrónomos que examinaram dados infravermelhos descobriram 39 destas galáxias, a …

Beber 3 ou mais cafés por dia pode provocar enxaquecas

Um estudo procurou avaliar o papel do consumo de cafeína como potencial desencadeador de enxaquecas no próprio dia, ou no dia a seguir. Apesar das teorias que dizem que o café pode provocar dores de cabeça …

Os Neandertais tinham "ouvidos de nadador"

Crescimento ósseo anormal no canal auditivo era surpreendentemente comum em neandertais, de acordo com um novo estudo da Universidade de Washington. As exostoses auditivas externas são densos crescimentos ósseos que se projetam para dentro do canal …

O cofre do Banco de Espanha inundado em La Casa de Papel existe mesmo

Aquilo que parecia uma fantasia é, afinal, bastante real: o cofre da terceira temporada de La Casa de Papel existe mesmo. Uma fonte oficial do Banco de Espanha revelou à revista Bloomberg que o cofre que …

O ainda jovem Júpiter "engoliu" um outro planeta gigante

Segundo um estudo publicado esta semana na revista científica Nature, uma colisão colossal entre Júpiter e um planeta ainda em formação no início do Sistema Solar, há cerca de 4,5 mil milhões de anos, pode …

Sporting 2-1 Braga | Leões agarram primeira vitória da temporada

Sporting alcançou a primeira vitória na temporada 2019/20, uma difícil recepção ao Sporting de Braga. Os “leões” entraram muito fortes no jogo, marcaram cedo, por Wendel, e em cima do intervalo por Bruno Fernandes, mas …

Na Coreia do Sul, são as mulheres que mais compram com criptomoedas

Fazer compras online com criptomoeadas é uma prática cada vez mais comum na Coreia do Sul. São as mulheres que mais frequentemente o fazem, comprando artigos como roupa, café e toalhetes. O Terra é um sistema …

Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12. A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante …