/

Israel bombardeia instalações do Hamas em Gaza

Mohammed Saber / EPA

Uma palestiniana ao lado de uma casa destruída pelos bombardeamentos de Israel

O exército israelita anunciou esta terça-feira que bombardeou dois edifícios do Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a novo lançamento de balões incendiários.

O exército israelita bombardeou vários edifícios — uma fábrica de armas e um ponto de lançamento de rockets — e várias entradas de túneis do Hamas na Faixa de Gaza, esta segunda-feira.

O anúncio surgiu na manhã desta terça-feira, através de uma publicação feita pelas Forças de Defesa Israelitas na rede social Twitter.

Apesar de não se ter registado qualquer vítima, os balões incendiários lançados pelo Hamas provocaram vários incêndios florestais no sul de Israel.

De acordo com a Reuters, também não há, para já, relatos de feridos ou mortes associados aos bombardeamentos israelitas.

De acordo com os palestinianos, o envio de balões não pretende afrontar Israel, apenas pressionar o governo de Naftali Bennett para aliviar as restrições em Gaza e permitir que a ajuda humanitária chegue ao território, escreve o Observador.

De acordo com as Forças de Defesa Israelitas, os lançamentos deste género têm acontecido ao longo de “todo o verão”, mesmo depois de ter sido decretado o cessar-fogo entre Israel e o movimento islamista Hamas, em maio, após 11 dias de conflito.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.