//

Pela primeira vez em 37 anos, Isabel II vai passar o Natal no Castelo de Windsor sem a família

UK Ministry of Defence / Flickr

A Rainha Isabel II

A rainha Isabel (Elizabeth) II e o seu marido, Filipe (Phillip), vão passar o Natal em Windsor para evitar riscos de contágio de covid-19.

A casa real britânica anunciou, esta terça-feira, que a rainha Isabel II vai passar o Natal no Castelo de Windsor, em vez de na sua residência em Sandringham, pela primeira vez em 37 anos.

“Tendo considerado todos os conselhos, a rainha e o Duque de Edimburgo decidiram que este ano passarão o Natal tranquilamente em Windsor”, revelou a casa real, citada pelo Diário de Notícias.

Segundo fontes próximas à Casa Real britânica citadas pelo Daily Telegraph, fatores como a idade avançada da monarca e do príncipe Filipe, além da sua relativa fragilidade, foram levadas em consideração na avaliação das opções para a época do Natal, marcada este ano por restrições devido à pandemia.

“Como todos, [a rainha e o duque] confiam que as coisas voltarão ao normal em 2021“, disse a mesma fonte ao jornal.

A soberana britânica, de 94 anos, mudou-se da sua residência oficial, em Londres, para Windsor, castelo a oeste da capital, a 19 de março, quando a pandemia começou. O príncipe Carlos (Charles), filho mais velho do casal, e o príncipe Guilherme (William), o filho mais velho deste, isolaram-se após apresentarem sintomas leves de covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.