/

Isabel II vai falar ao país no mesmo dia da entrevista de Harry e Meghan a Oprah

Facundo Arrizabalaga / EPA

A Rainha Isabel II

Isabel II anunciou que irá falar à nação no mesmo dia em que a entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey vai para o ar na CBS. A rainha e outros membros séniores da casa real britânica aparecerão num programa de televisão para discutir a importância da Commonwealth.

A Família Real marca presença num serviço anual do Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster, em Londres, há quase 50 anos.

A cerimónia, marcada para o dia 8 de março, acabou por ser cancelada na sequência da pandemia de covid-19, mas a rainha Isabel II fará uma comunicação via televisão, no programa Uma Celebração do Dia da Commonwealth, transmitido pela BBC.

“Estamos muito satisfeitos que este programa rico e vibrante da BBC com a família real e com a Abadia que celebrará as nossas ligações globais num momento em que estamos todos tão isolados fisicamente”, revelou David Hoyle, reitor de Westminster.

De acordo com a Reuters, a aparição de Isabel II acontece no mesmo dia em que a entrevista de Harry e Meghan a Oprah Winfrey vai para o ar na CBS – dia 7 de março. A rainha fala à nação horas antes da entrevista dos Sussex.

No ano passado, escreve o Público, Harry e Meghan marcaram presença na cerimónia do Dia da Commonwealth, naquele que foi o seu último compromisso real oficial antes de se mudarem para Los Angeles.

Na semana passada, o Palácio de Buckingham anunciou que o casal não voltará a exercer funções e que estas serão distribuídas pela rainha e outros membros da família.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.