/

Duas irmãs italianas garantem ser as últimas descendentes de Mona Lisa

2

Duas irmãs italianas garantem ser as últimas descendente vivas da mulher representada no quadro mais famoso de Leonardo da Vinci: a Mona Lisa.

Natalia e Irina Strozzi, duas irmãs de nacionalidade italiana, afirmam ser as últimas descendentes vivas de Mona Lisa, a mulher representada no quadro de Leonardo da Vinci. As irmãs dizem ser familiares de Lisa Gherardini del Giocondo, a mulher pintada no quadro, casada com o empresário Francesco del Giocondo, segundo as mesmas.

Em entrevista à NBC, as duas jovens contaram que, desde muito cedo, a avó lhes falava sobre a ligação familiar com a mulher da pintura. No entanto, foi quando Domenico Savini, um historiador italiano, decidiu estudar a árvore genealógica daquela família que este assunto despertou interesse.

Após ter analisado as ligações familiares, o especialista garantiu ter nas suas mãos provas da ligação familiar entre a mulher pintada no quadro e as duas raparigas.

Natalia e Irina contam ainda que a pintura foi criada a pedido de Francesco del Giocondo ao pai de Leonardo Da Vinci, que era notário e trabalhava com ele.

As declarações das irmãs italianas são suportadas por Rab Hatfield, professor de História da Arte, da Universidade de Siracusa, em Florença, que afirma, “com toda a certeza”: a modelo da famosa pintora é Lisa Gherardini del Giocondo. No entanto, esta nova revelação não resolve o mistério que envolve Mona Lisa.

Há teorias que apontam que a mulher representada na pintura era casada com um comerciante de seda, enquanto outras garantem que é apenas um retrato de uma mulher que o pintor conheceu. Há ainda quem afirme que a Mona Lisa não é nada mais do que a versão feminina do próprio autor.

ZAP //

2 Comments

  1. Fo**da-se que isto é demais! Alguém do género “animal” e da espécie “humana”, portanto, um bicho, poderá em seu perfeito juízo dizer o que ia ou o que passou na cabeça de Leonardo ao pintar a mona elisa, perdão, a mona lisa? Coitadinho de quem nas ouve ou lê…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.