/

Irmã Lúcia já é venerável e está a um milagre da beatificação (e a dois de ser santa)

3

ZAP // Santuário de Fátima

O Papa Francisco declarou a vidente de Fátima, irmã Lúcia de Jesus, como venerável. Falta agora a confirmação de outro milagre para que possa ser beatificada e, caso se confirme ainda mais um, a mensageira será canonizada.

O líder da Igreja Católica assinou o decreto esta quinta-feira, em decisão tomada após reunião com o prefeito do dicastério para as Causas dos Santos.

Desta forma, o processo burocrático de canonização da mensageira dos Segredos de Fátima, que começou em 2008, culmina.

Depois de 15 anos e de um processo com mais de 15 mil páginas, Lúcia é venerável e fica assim a um milagre da beatificação. Caso se confirme um segundo milagre, a vidente é canonizada, isto é, declarada santa.

Os ‘pastorinhos’ Jacinta e Francisco já tinham sido canonizados a 13 de maio de 2017, 17 anos depois da sua beatificação.

Ecclesia

Os três pastorinhos de Fátima

A irmã Lúcia de Jesus faleceu a 13 de fevereiro de 2005, no Carmelo de Coimbra. A pedido do cardeal Saraiva Martins, responsável da Congregação para as Causas dos Santos, o Papa Bento XVI permitiu antecipar em dois anos o início da fase diocesana do processo de canonização.

“Com muita alegria comunicamos que o Papa Francisco recebeu em audiência Sua Eminência Reverendíssima o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos. Durante a Audiência, o Sumo Pontífice autorizou o mesmo Dicastério a promulgar o Decreto relativo às virtudes heroicas da Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus!”, lê-se, segundo o Correio da Manhã, no comunicado.

“Com este novo passo no caminho rumo à santidade, a Venerável Lúcia de Jesus é reconhecida pela Igreja na prática heroica das virtudes, bem como na autenticidade do seu caminho espiritual”, lê-se sobre a “presença amiga e próxima” da vidente.

“A sua presença tem sido cada vez mais experimentada e vivenciada por muitos como uma presença amiga e próxima, como uma poderosa intercessora junto de Deus.”

ZAP //

3 Comments

  1. Por amor a Deus, leiam a biblia e parem com esta invenção de canonizações , santos, adoracões.
    Está tudo lá escrito, não adorarás a…
    Que desrespeito que a igreja foi inventando ao longo dos séculos .

  2. 13 DE MAIO – Uma historinha engraçadinha dos tempos da Carochinha contada as criancinhas , onde três crianças dizem que estavam brincando, quando no Céu apareceu uma senhora encantadora que deixou–as perplexas e se dizia a VIRGEM MARIA. Após conversarem e receberem a benção divina a MÃE SANTISSIMA entregou uma carta envelopada a criança mais velha — LUCIA – na presença dos dois irmãos :: Francisco e Jacinto. Carta enigmática e de conteúdo misterioso e que a própria VIRGEM recomendou a não abertura a não ser pelo Sumo Pontífice, o PAPA. O certo é que essa carta sagrada rolou por dezenas de anos e sempre com m alerta de m segredo importantissimo, Seria o fim do MUNDO ? Estranho !! A Virgem não tinha conhecimento da leitura e nem da escrita ;uma carta lacrada num envelope branco. Como ? o papel já estava em uso no CÉU ? um mistério para os teólogos DOUTORES da IGREJA. Passaram os tempos e nada da abertura da CARTA DE LÚCIA. A CARTA foi escrita emq ue idioma ? Fpi escrita em aramaico. O pároco dizia que foi escrita em latim,r , mas, poderia ter sido escrita em português lusitano O certo é que a AMÈRICA ESPANHOLA E PORTUGUESA passaram a cantar ” TREZE DE MAIO, na Cova da Iria , apareceu brilhando., A VIRGEM MARIA …. Ave, Ave e a procissão corria as ruas das cidades, se arrastando , que nem cobra pelo chão. ; a Romaria de FÁTIMA, todo ano enchendo os cofres do Ban co da SANTA SÉ, hoje, VATICANO. Eu vi e assisti mas nunca li o teor da CARTA ; [email protected] — joaoluizgondimaguiargondim

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.