/

Novo iPhone mais barato da Apple chega ainda este mês

DepositPhotos

Novo iPhone será semelhante ao iPhone 14.

Apple vai revelar o iPhone SE 4, um modelo semelhante ao iPhone 14, já na próxima semana, prevendo-se que as vendas comecem no final deste mês. Novo modelo vem com USB-C, abrindo portas dos mercados europeus.

A Apple vai revelar uma revisão há muito esperada do iPhone SE, uma nova versão do seu smartphone económico.

A empresa deve anunciar o novo smartphone já na próxima semana, prevendo-se que as vendas comecem no final deste mês, segundo fontes familiarizadas com o assunto citadas pelo ‘insider’ Mark Gurman na Bloomberg.

O mais recente iPhone SE vai afastar-se das edições anteriores. Lançado pela primeira vez em 2016, o SE continua a ser o smartphone básico da Apple, mas sua versão mais recente, lançada em 2022, ficou desatualizada, sendo o único iPhone a manter um botão ‘home’ e sem identificação facial. A próxima versão vai adotar o design do iPhone 14 e incorporar o software de inteligência artificial da Apple, o Apple Intelligence.

O novo modelo SE incluirá a entrada USB-C, o que permitirá o seu regresso aos mercados europeus, onde se tornou obrigatória a entrada USB-C obrigatória para todos os dispositivos eletrónicos, como telemóveis, tablets e auscultadores.

Espera-se que a Apple ajuste o preço do SE, que atualmente começa em 429 dólares (cerca de 415 euros), embora o custo exato permaneça incerto — mas o mais provável é que o novo modelo continue a ter um preço competitivo em relação aos smartphones de entrada de gama da Samsung e da Google.

Com o nome de código interno V59, o dispositivo será o primeiro da Apple a apresentar um modem celular próprio, substituindo os componentes da Qualcomm. Incluirá também um ecrã maior, Face ID e um chip A18 atualizado para melhorar o desempenho da IA. A remoção do botão home assinala a transição completa para longe da caraterística icónica introduzida em 2007.

Este lançamento surge numa altura crítica para o negócio do iPhone da Apple, que registou um declínio de 1% nas vendas durante o último trimestre de férias – ficando aquém das expectativas. Espera-se que o iPhone SE renovado ajude a Apple a recuperar o ímpeto, particularmente em mercados estrangeiros como a China e a Índia, onde a Apple pretende reforçar a sua presença.

Para além do iPhone SE, a Apple tem uma vasta gama de produtos planeados para 2025. A empresa está a preparar-se para lançar a série iPhone 17 com grandes alterações de design, incluindo um novo modelo ultrafino.

A Apple irá também apresentar uma segunda geração de PowerBeats Pro com um monitor de ritmo cardíaco incorporado — o primeiro deste género para uma marca propriedade da Apple. Outros lançamentos incluem um MacBook Air com um chip M4, iPads de gama baixa renovados e uma linha atualizada do iPad Air. Além disso, a Apple está a desenvolver atualizações significativas para os seus desktops profissionais e um novo hub doméstico inteligente equipado com um ecrã.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.