Inventor que desmembrou Kim Wall tem traços psicopatas

Bax Lindhardt Denmark Out / EPA

O inventor Peter Madsen depois de ter sido resgatado do naufrágio do seu submarino

O inventor dinamarquês que matou e desmembrou a Kim Wall tem traços psicopatas e não demonstrou qualquer compaixão pela família da jornalista.

Na última sessão de julgamento de Peter Madsen, acusado de matar e desmembrar a jornalista sueca Kim Wall, o procurador leu o relatório psiquiátrico do arguido que concluiu que o inventor dinamarquês é um psicopata.

“O que fazemos quando temos um grande problema? Dividimo-lo em algo menor“, disse Peter Madsen aos psiquiatras para justificar a sua opção de cortar a cabeça, braços e pernas de Kim Wall, escreve a Sábado.

embora negue ter matado a jornalista, Peter Madsen admitiu tê-la desmembrado com o objetivo de a conseguir retirar do submarino em que se encontravam, considerando que “um cadáver não merece qualquer respeito especial“. Alem disso, disse não acreditar e seria penoso para a família receber o corpo dividido em cinco partes.

Peter Madsen garante que a jornalista morreu intoxicada com gases provocados por uma avaria no submarino, mas a autópsia não encontrou qualquer vestígio de gases.

No entanto, a acusação refere que o inventor a assassinou para satisfazer fantasias sexuais sádicas, acusando-o de citar mais de 140 vídeos e links de vídeos de assassinatos de mulheres encontrados nos seus computadores e smartphone.

O relatório psiquiátrico recomendou que o inventor seja mantido sob custódia, uma vez que os “seus traços narcisísticos e psicopáticos” o tornam numa pessoa perigosa.

O arguido revelou “uma severa falta de empatia e remorso”, é “extremamente traiçoeiro” e um “mentiroso patológico“, e a única vez que demonstrou emoção foi quando falou sobre a sua mulher, que se recusou a testemunhar a seu favor em tribunal.

O tribunal ouviu 36 testemunhas (incluindo quatro mulheres que Madsen tentou levar para dentro do seu submarino), antigas parceiras sexuais, amigos e colegas. A leitura da sentença está marcada para o dia 25 deste mês.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Molly bate recorde ao nascer de um embrião congelado há 27 anos

No início deste ano, um embrião que foi congelado em 1992 foi implantado no útero de uma mulher. Agora, 27 anos depois, nasceu Molly Gibson. A bebé nasceu do mais antigo embrião do mundo que resultou …

Apareceu um terceiro monólito metálico. Agora, foi numa montanha da Califórnia

Um monólito metálico, semelhante aos encontrados há pouco tempo no deserto de Utah, nos Estados Unidos, e na cidade romena de Piatra Neamt, surgiu agora no estado norte-americano da Califórnia. A estrutura foi encontra na …

AEK 2 - 4 Braga | “Guerreiros” saqueiam Atenas e apuram-se

O SC de Braga garantiu esta quinta-feira o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Os minhotos foram à Grécia bater o AEK por 4-2, graças a uma exibição personalizada, num jogo em que …

Ciclone mortal deixou uma praia da Índia coberta de ouro

Centenas de pescadores, mulheres e crianças no distrito de East Godavari, no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, passaram o fim de semana a vasculhar a praia local em busca de ouro. Após o …

O Flamengo de Jorge Jesus foi "um mero acidente de percurso"

2019 foi uma exceção para a equipa brasileira que, depois de ter vencido (quase) tudo, neste ano já foi afastado da Taça do Brasil e da Libertadores: "O português foi embora e com ele toda …

Concorrência condena MEO a pagar 84 milhões por combinar preços com a NOWO

A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma coima de 84 milhões de euros à MEO por combinar preços e repartir mercados com a operadora NOWO nos serviços de comunicações móveis e fixas. “A Autoridade da Concorrência …

PEV quer reverter privatização dos CTT. PS admite todos os cenários

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) defendeu hoje, no parlamento, a “reversão da nacionalização” dos CTT, e ouviu o PS admitir “todos os cenários”. Numa declaração política no parlamento, o deputado José Luís Ferreira afirmou que, …

Voltar à normalidade "não está longe, mas não é já", avisa Pfizer

O administrador executivo da Pfizer, Albert Bourla, apelou na quarta-feira para que os governos de todo o mundo não reabram as suas economias demasiado depressa devido ao otimismo gerado pelas vacinas de covid-19. Bourla, de 59 …

Biden quer retomar acordo nuclear com o Irão, embora reconheça que será "difícil"

O vencedor das eleições presidenciais norte-americanas, Joe Biden, pretende retomar o acordo nuclear com Irão antes mesmo de novas negociações, assumiu o democrata numa entrevista ao New York Times. Joe Biden afirmou, durante a campanha eleitoral, …

Processo de reprivaticação da Efacec atrasado devido à discussão do OE2021

Apesar de as avaliações no âmbito do processo de nacionalização e futura reprivatização da Efacec já estarem concluídas, o processo esteve condicionado pela discussão do Orçamento de Estado para 2021 (OE2021). De acordo com o Jornal …