Inventor que desmembrou Kim Wall tem traços psicopatas

Bax Lindhardt Denmark Out / EPA

O inventor Peter Madsen depois de ter sido resgatado do naufrágio do seu submarino

O inventor dinamarquês que matou e desmembrou a Kim Wall tem traços psicopatas e não demonstrou qualquer compaixão pela família da jornalista.

Na última sessão de julgamento de Peter Madsen, acusado de matar e desmembrar a jornalista sueca Kim Wall, o procurador leu o relatório psiquiátrico do arguido que concluiu que o inventor dinamarquês é um psicopata.

“O que fazemos quando temos um grande problema? Dividimo-lo em algo menor“, disse Peter Madsen aos psiquiatras para justificar a sua opção de cortar a cabeça, braços e pernas de Kim Wall, escreve a Sábado.

embora negue ter matado a jornalista, Peter Madsen admitiu tê-la desmembrado com o objetivo de a conseguir retirar do submarino em que se encontravam, considerando que “um cadáver não merece qualquer respeito especial“. Alem disso, disse não acreditar e seria penoso para a família receber o corpo dividido em cinco partes.

Peter Madsen garante que a jornalista morreu intoxicada com gases provocados por uma avaria no submarino, mas a autópsia não encontrou qualquer vestígio de gases.

No entanto, a acusação refere que o inventor a assassinou para satisfazer fantasias sexuais sádicas, acusando-o de citar mais de 140 vídeos e links de vídeos de assassinatos de mulheres encontrados nos seus computadores e smartphone.

O relatório psiquiátrico recomendou que o inventor seja mantido sob custódia, uma vez que os “seus traços narcisísticos e psicopáticos” o tornam numa pessoa perigosa.

O arguido revelou “uma severa falta de empatia e remorso”, é “extremamente traiçoeiro” e um “mentiroso patológico“, e a única vez que demonstrou emoção foi quando falou sobre a sua mulher, que se recusou a testemunhar a seu favor em tribunal.

O tribunal ouviu 36 testemunhas (incluindo quatro mulheres que Madsen tentou levar para dentro do seu submarino), antigas parceiras sexuais, amigos e colegas. A leitura da sentença está marcada para o dia 25 deste mês.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Turismos de Portugal e Espanha querem "confinar" população na Península Ibérica. Fronteiras só abrem em julho

Os Turismos de Portugal e Espanha estão a preparar campanhas de promoção para captar os 55 milhões de habitantes dos dois país durante o verão. De acordo com o semanário Expresso, Portugal e Espanha preparam-se para …

Autocarro do Benfica apedrejado. Casas de jogadores vandalizadas com ameaças

O autocarro benfiquista foi apedrejado após o jogo com o Tondela. Além disso, a casa de alguns jogadores foram grafitadas com ameaças, nomeadamente a de Pizzi. O autocarro do Benfica foi atacado após o empate frente …

Rio só está à espera de Marcelo. E não se compromete com o Orçamento

O presidente do PSD deu uma entrevista à TSF, na qual afirmou que só está à espera que Marcelo Rebelo de Sousa avance para anunciar o apoio do partido à sua recandidatura. Em entrevista à TSF, …

Contrariando as autoridades, Hong Kong assinala aniversário de Tiananmen. "Podem reprimir as nossas atividades mas não o nosso espírito"

Evocando razões de saúde pública devido à pandemia, as autoridades de Hong Kong proibiram a vigília de quinta-feira que visava assinalar o 31.º aniversário do massacre de Tiananmen. As aglomerações com mais de oito pessoas …

Governo pondera criar nova contribuição sobre a banca para financiar Segurança Social

O Governo de António Costa está a estudar a criação de uma contribuição adicional de solideriedade sobre o setor bancário para ajudar a financiar a Segurança Social e fazer face aos custos de resposta à …

Arqueólogos encontram rara ferramenta de caça com 300 mil anos

Arqueólogos encontraram uma ferramenta de madeira utilizada na caça há 300 mil anos. É muito raro encontrar artefactos paleolíticos feitos de madeira, realça o autor do estudo. Uma equipa de investigadores da Universidade de Tübingen e …

Twitter não descarta suspender conta de Donald Trump

Um alto responsável da plataforma digital Twitter não excluiu a suspensão da conta da Donald Trump caso o Presidente norte-americano prossiga a publicação de mensagens incendiárias que transgridam as regras daquela rede social. Com 81,7 milhões …

Patrões agradados com o plano do Governo. PSD diz que "é muito fraco"

Enquanto patrões e sindicalistas ficaram bastante satisfeitos com o Programa de Estabilização Económica e Social apresentado pelo Governo, o PSD deixou duras críticas. Esta quinta-feira, no final do Conselho de Ministros, onde foi aprovado o plano …

Na resposta a uma crise, ligações humanas podem piorar ainda mais as coisas

Um novo estudo sugere que a conexão humana nem sempre é uma coisa boa, sobretudo quando se trata de ultrapassar uma crise com sucesso. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 2480 voluntários …

Brasil ultrapassa Itália e torna-se no terceiro país com mais mortes

O país sul-americano, que tem uma população estimada em 210 milhões de habitantes, contabiliza 34.021 vítimas mortais e 614.941 casos confirmados. O Brasil ultrapassou a Itália e tornou-se no terceiro país do mundo com mais mortes …