Inventor que desmembrou Kim Wall tem traços psicopatas

Bax Lindhardt Denmark Out / EPA

O inventor Peter Madsen depois de ter sido resgatado do naufrágio do seu submarino

O inventor dinamarquês que matou e desmembrou a Kim Wall tem traços psicopatas e não demonstrou qualquer compaixão pela família da jornalista.

Na última sessão de julgamento de Peter Madsen, acusado de matar e desmembrar a jornalista sueca Kim Wall, o procurador leu o relatório psiquiátrico do arguido que concluiu que o inventor dinamarquês é um psicopata.

“O que fazemos quando temos um grande problema? Dividimo-lo em algo menor“, disse Peter Madsen aos psiquiatras para justificar a sua opção de cortar a cabeça, braços e pernas de Kim Wall, escreve a Sábado.

embora negue ter matado a jornalista, Peter Madsen admitiu tê-la desmembrado com o objetivo de a conseguir retirar do submarino em que se encontravam, considerando que “um cadáver não merece qualquer respeito especial“. Alem disso, disse não acreditar e seria penoso para a família receber o corpo dividido em cinco partes.

Peter Madsen garante que a jornalista morreu intoxicada com gases provocados por uma avaria no submarino, mas a autópsia não encontrou qualquer vestígio de gases.

No entanto, a acusação refere que o inventor a assassinou para satisfazer fantasias sexuais sádicas, acusando-o de citar mais de 140 vídeos e links de vídeos de assassinatos de mulheres encontrados nos seus computadores e smartphone.

O relatório psiquiátrico recomendou que o inventor seja mantido sob custódia, uma vez que os “seus traços narcisísticos e psicopáticos” o tornam numa pessoa perigosa.

O arguido revelou “uma severa falta de empatia e remorso”, é “extremamente traiçoeiro” e um “mentiroso patológico“, e a única vez que demonstrou emoção foi quando falou sobre a sua mulher, que se recusou a testemunhar a seu favor em tribunal.

O tribunal ouviu 36 testemunhas (incluindo quatro mulheres que Madsen tentou levar para dentro do seu submarino), antigas parceiras sexuais, amigos e colegas. A leitura da sentença está marcada para o dia 25 deste mês.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Um restaurante acabou de abrir a um quarteirão da Casa Branca. Chama-se "Comida de Imigrante"

Um restaurante chamado "Immigrant Food" ("Comida de Imigrante") abriu a um quarteirão da Casa Branca. O local quer fazer com que ajudar imigrantes seja tão fácil como pedir comida de um menu. Assim, além de comida, …

Trump admite testemunhar no inquérito para a sua destituição

O Presidente dos EUA admitiu, esta segunda-feira, "considerar seriamente" a possibilidade de testemunhar por escrito no inquérito para a sua destituição, que decorre no Congresso. "Embora não tenha feito nada de errado e não goste de …

INE espanhol está a "espiar" telemóveis para estudo estatístico

Um estudo do INE espanhol está a receber duras críticas por alegadamente infringir a privacidade de dados dos cidadãos. O gabinete irá monitorizar os telemóveis dos espanhóis. O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Espanha deu …

Donald Tusk vai presidir o Partido Popular Europeu

O presidente do Conselho da União Europeia (UE) é o único candidato à presidência do Partido Popular Europeu (PPE) e vai suceder no cargo ao francês Joseph Daul. Esta será a primeira vez que um europeu …

EUA. Casal vegan vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses

Um casal americano, que segue uma alimentação vegan, vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses, por malnutrição. Ambos vão permanecer detidos até à data do julgamento, em dezembro. Segundo noticiou …

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …

Governo apresenta queixa no Ministério Público contra 21 pedreiras

O ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou que 21 pedreiras, de um universo de 185, estão em incumprimento por falta de vedações, exigidas pelo levantamento do Governo, tendo sido apresentada queixa ao Ministério …

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes …