Internet lenta pode stressar tanto como ver um filme de terror

marsmet473a / Flickr

-

A sueca Ericsson desenvolveu um estudo para perceber qual o impacto que uma Internet lenta pode ter quando estamos a tentar aceder a um site ou a ver um vídeo online.

Aquele momento em que queremos ver um vídeo no YouTube, clicamos no Play e depois o vídeo está sempre a parar porque a Internet é lenta? Sim, essa parte irritante.

Já todos os seres humanos deste planeta devem ter experienciado essa sensação mas agora a Ericsson quis saber quais são ao certo as repercussões desse fenómeno.

Num estudo publicado recentemente, a empresa sueca revela que as pessoas podem ficar consideravelmente mais stressadas.

A investigação, intitulada “The Stress of Streaming Delays“, foi conduzida em 30 voluntários que tiveram o pulso e a atividade cerebral totalmente controlados enquanto passavam por vários testes.

Os investigadores concluíram que quando os participantes eram sujeitos a uma Internet muito lenta, que se traduzia em carregamentos intermináveis de páginas web ou vídeos, os batimentos cardíacos aceleraram, em média, cerca de 38%.

Para contextualizar a análise, os investigadores compararam estes valores com os associados a outras situações do quotidiano como, por exemplo, ver um filme de terror ou resolver um problema de matemática.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.