Instrutor de árbitros da FIFA queimou camisola do Sporting

11

Asselam Khan / Facebook

Asselam Khan, instrutor de árbitros da FIFA

Asselam Khan, instrutor de árbitros da FIFA

Um instrutor de árbitros FIFA foi filmado a queimar uma camisola do Sporting durante os festejos do tricampeonato do Benfica em Maputo.

O moçambicano Asselam Khan, instrutor de árbitros FIFA, foi filmado a segurar uma camisola do Sporting enquanto um adepto encarnado ateava fogo com um isqueiro.

O vídeo suscitou polémica e Asselam Khan, de 50 anos, já veio pedir desculpas.

“Tenho que usar este meio para pedir desculpas sinceras por ter participado num acto que aconteceu num momento de excesso, e hoje reconheço o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas a todos os adeptos do Sporting Clube de Portugal em geral, e ao clube em particular, aliás, para o qual vou fazê-lo também por via de carta dirigida à secretaria do clube”, escreveu no Facebook.

“Fiz parte ativa de um grupo de pessoas que ateou fogo a uma camisa do clube leonino, durante os festejos da conquista do TRICAMPEONATO pelo Sport Lisboa e Benfica. Por favor, me desculpem, me perdoem o erro”, concluiu.

Bruno de Carvalho, entretanto, reagiu no Facebook.

“Instrutor de árbitros da FIFA… Pura classe… Depois os outros é que são incendiários”, comentou esta terça-feira o presidente do Sporting, ao publicar um link para a notícia do Record.

De acordo com o Record, Asselam Kahn, que diz nunca ter estado em Portugal, já foi vítima de ameaças pelo ato.

“Não bebi nem consumi qualquer tipo de substância mas estava completamente alterado no meio de tanta emoção. O isqueiro não era meu. Não sei quem fez o vídeo, só que foram benfiquistas, nem sequer sabia que estava a ser filmado. Mas não vou desculpar-me com os outros. Já pedi desculpas no Facebook e vou tentar fazê-lo também oficialmente ao Sporting”, revelou o antigo árbitro ao jornal.

“Apesar de ser instrutor FIFA, vivo muito o Benfica. Mas depois de voltar a mim percebi que tinha cometido um erro. Estou a receber ameaças até de Lisboa“, acrescentou.

ZAP

11 Comments

  1. atitude impensável de alguém que deveria ter um “bom nome a defender”, até pela profissão que exerce. Reprovável e vergonhoso a todos os títulos. Não adianta vir dizer que não sabia estar a ser filmado, nós somos o que somos e o que praticamos, o resto é treta.

  2. Parece estar ao nível do cargo que exerce. A FIFA já demonstrou ser uma associação fora da lei, a todos os níveis. Pessoas deste calibre estão mesmo em casa. Deveria ser irradiado do mundo do futebol.

  3. De facto em muitos casos ao longo da história nota-se a diferença entre os adeptos do Benfica e o resto dos clubes nacionais, será que esse senhor continuará a formar árbitros contra o Sporting?.

  4. Por mim, pode queimar a camisola do SCP, do SLB, do FCP, e até da PQP. Há muito que deixei de acreditar na verdade desportiva. Aqueles que ainda acreditam, ou são mesmo burros ou apenas cegos.

  5. Isto é estúpido! Mas se ele pediu perdão pelo acto e se arrependeu, quem faz mal é quem não perdoa. Errar e cometer excessos não há quem não faça. Pedir perdão é difícil, mas saber desculpar é básico para não andar toda a gente a bater em toda a gente.
    Agora, tb há muitos que cometem disparates ofensivos e não se arrependem nem pedem perdão. Como dizia Octávio Machado há uns anos, “Vocês sabem de quem é que eu estou a falar!…”

  6. Bonita atitude!!
    Mais um “básico” que vive o futebol profissional como se fosse uma religião…
    Começando na FIFA e indo por ai abaixo, passando pela escumalha dos clubes e das suas claques de “macacos”, é só cenas tristes…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.