Vão ser instalados mais 50 radares de velocidade

Mário Cruz / Lusa

O Conselho de Ministros aprovou a despesa relativa à aquisição de novos radares das atividades da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade.

Esta sexta-feira, o Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou a ampliação do número de postos de controlo de velocidade no âmbito do Sistema Nacional de controlo de Velocidade (SINCRO), uma medida aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros.

Segundo o Jornal de Notícias, serão instalados 50 locais de controlo de velocidade: 30 de velocidade instantânea e 20 para medir a velocidade média entre dois pontos, que vão permitir aumentar os locais de fiscalização de 70 para 110.

Os 50 postos de controlo vão ser equipados rotativamente com 30 novos radares (20 medem a velocidade instantânea e 10 a velocidade média entre dois pontos), que fazem subir o número destes equipamentos de 40 para 70.

O diário adianta que a Estrada Nacional (EN) 106, em Penafiel, a EN109, em Bom Sucesso, e o IC19, em Sintra, são três dos locais escolhidos para receber estes novos equipamentos.

Para a instalação dos radares, o governo vais lançar um concurso público que terá um prazo de execução de cinco anos. O investimento, que inclui a manutenção dos equipamentos, é superior a 8,5 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.