Inglaterra vs Bélgica | Januzaj dá pontapé na monotonia

A Bélgica venceu o Grupo G do Mundial, conseguindo o pleno de triunfos no embate mais aguardado do agrupamento, ante Inglaterra.

O 1-0 final espelha um jogo em que os “diabos vermelhos” foram melhores, mas em que nenhuma das equipas jogou especialmente bem, pois ambas já conheciam o seu destino e aproveitaram para rodar inúmeros jogadores.

Primeira parte fraca em Kaliningrad entre as duas equipas claramente mais fortes do grupo. Os assobios do público aquando do apito para o descanso é disso prova, e os números, de facto, mostram alguma pobreza no futebol apresentado.

O equilíbrio acabou por ser a nota dominante, com os ingleses a registarem um ligeiro ascendente em termos de posse (52%), mas foram os belgas os mais perigosos, com nove remates, dois enquadrados, uma ocasião flagrante, contra três disparos apenas britânicos, todos sem a melhor direcção.

E o melhor em campo era o belga Nacer Chadli, com um rating de 6.0.

A segunda parte começou praticamente com o golo da Bélgica. E que golo. Aos 51 minutos, Adnan Januzaj trabalhou muito bem na direita do ataque, flectiu para o meio e rematou em arco, para um tento de belo efeito.

Até final, a Inglaterra tentou chegar ao golo, mas sem grande convicção, sendo que os belgas terminaram mesmo a partida com mais bola. As muitas substituições, em equipas que já haviam apresentado diversas  novidades, não ajudaram ao bom futebol, nem à reacção consistente dos ingleses, que assim ficaram atrás da Bélgica, vencedora do grupo.

Os belgas terminaram com mais posse de bola, remates e enquadrados e com o melhor em campo. Marouane Fellaini terminou com um GoalPoint Rating de 6.8, graças a dois passes para finalização e seis duelos aéreos ofensivos ganhos em dez.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas identificam a região com o ar mais limpo à face da Terra

Uma equipa de cientistas da Universidade Estadual do Colorado (EUA) identificou a região atmosférica que possui o ar mais limpo à face da Terra. Os especialistas, liderados pela professora Sonia Kreidenweis, descobriram que a camada limite …

Abono extra e complemento de estabilização. Governo cria dois novos apoios cumulativos para quem perdeu rendimentos

O Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) do Governo vai incluir dois novos apoios para trabalhadores e famílias que perderam parte dos seus salários nos últimos três meses devido à pandemia de covid-19. A notícia …

Bolsonaro veta transferência de 1,5 mil milhões de euros para estados e municípios

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, vetou na quarta-feira a transferência de 8,6 mil milhões de reais (1,5 mil milhões de euros) do Fundo de Reservas Monetárias (FRM) para estados e municípios combaterem a covid-19. A decisão …

O núcleo da Terra pode esconder mais de cinco oceanos no seu interior

Um novo estudo sugere que o núcleo da Terra pode abrigar uma grande quantidade de água no seu interior. Segundo os investigadores, a quantidade pode chegar ao equivalente a cinco oceanos. Muitos estudos comprovam que, sob …

Descoberto novo tipo de matéria exótica no "coração" das estrelas de neutrões

Uma investigação levada a cabo por um grupo de cientistas da Finlândia encontrou fortes evidências da existência de matéria exótica de quarks no interior dos núcleos das maiores estrelas de neutrões. Em comunicado, os cientistas …

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ser "filhos" de um mesmo pai

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ter sido formados a partir de um outro asteróide de grandes dimensões, sugere uma investigação internacional. Simulações numéricas de grandes ruturas de asteróides, como as que ocorrem no cinturão de …

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …