/

Na Indonésia, há um museu totalmente feito de resíduos de plástico

Ambientalistas indonésios criaram este museu, feito inteiramente de resíduos de plástico, para enviar uma mensagem ao mundo sobre este problema ambiental.

De acordo com a agência Reuters, este museu localizado em Gresik, na Indonésia, demorou três meses a ser construído e é composto por cerca de dez mil objetos de plástico, desde sacos a garrafas.

Todos os objetos usados neste museu foram recolhidos em rios e praias poluídas. O principal objetivo é convencer as pessoas a repensar os seus hábitos diários e a dizer não a este tipo de coisas descartáveis.

“Queremos enviar uma mensagem às pessoas, para que parem de utilizar plásticos de uso único, como garrafas de água, sacos, palhinhas, embalagens e fraldas descartáveis. Estas coisas acabam por poluir os oceanos e o mundo”, explicou Prigi Arisandi, fundador deste museu indonésio, que já recebeu 400 visitantes desde que abriu no mês passado.

Em declarações à agência noticiosa, Ahmad Zainuri, uma dessas pessoas, ficou sensibilizado com a mensagem que o museu quer passar e prometeu que vai começar a ter mais cuidado no seu dia-a-dia.

“Vou sem dúvida mudar os meus hábitos diários como, por exemplo, quando vou ao mercado a uma mercearia fazer compras. Vou começar a levar um saco de pano e, quando quiser comprar alguma bebida, vou usar um copo reutilizável.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.