Incêndio na ala psiquiátrica do Hospital de Penafiel faz quatro feridos

(dr) Ministério da Saúde

Hospital Padre Américo, Penafiel

O incêndio começou por volta das oito da manhã e causou quatro feridos ligeiros. Estiveram envolvidos 27 bombeiros, auxiliados por 14 veículos, no combate às chamas.

O incêndio que deflagrou hoje na ala psiquiátrica do hospital Padre Américo, em Penafiel, distrito do Porto, causou quatro feridos ligeiros e pelas 10:00 estava já em fase de resolução, indicou fonte do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS).

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Penafiel disse inicialmente à Lusa, mas sem precisar a gravidade dos ferimentos, que o fogo tinha causado três feridos, um utente e dois funcionários, mas cerca das 09:50 fonte do CHTS indicou que foram quatro as pessoas assistidas.

“São feridos ligeiros”, indicou a mesma fonte, acrescentando que o incêndio estava “em fase de resolução”.

As causas para este incêndio cujo alerta foi dado às 08:02 são ainda desconhecidas, mas o JN avança que o fogo terá sido ateado por um dos pacientes internados. As primeiras informações deram ainda conta do desaparecimento de cinco utentes, que foram entretanto localizados.

De acordo com os Bombeiros de Penafiel, no combate às chamas estiveram envolvidos 27 bombeiros, auxiliados por 14 veículos.

No local está ainda a equipa de suporte imediato de vida de Amarante e a GNR de Penafiel. A Polícia Judiciária também foi chamada, para proceder à investigação da origem do fogo.

Somam-se meios da GNR e do INEM, num total de mais de três dezenas de operacionais.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.