O incêndio deflagrou esta sexta-feira à noite num prédio na rua Morais Soares, em Lisboa. Pelo menos duas pessoas morreram.
Um incêndio deflagrou na noite desta sexta-feira no último andar de um prédio na rua Morais Soares, em Lisboa, na zona de Arroios.
Registaram-se duas vítimas mortais, três feridos em estado grave e seis feridos ligeiros, entre os quais um bombeiro do Regimento de Sapadores, que foram encaminhados para os hospitais de São José e de Santa Maria.
O alerta para o fogo foi dado às 22h52. Em declarações aos jornalistas, Bruno Borges, do INEM, disse que o incêndio terá começado no vão de escadas do edifício.
Segundo o responsável do INEM, uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá ficado no interior do edifício em chamas.
“Do que foi possível apurar, com as informações recolhidas no local, uma das pessoas terá saltado do segundo ou do terceiro andar e outra terá sido encontrada no interior já cadáver”, disse, em declarações aos jornalistas.
O Jornal de Notícias acrescenta que, sobre os feridos graves, Bruno Borges adiantou que foram encaminhados para o hospital de São José, sendo que um deles se encontra “com prognóstico muito reservado”, devido a queimaduras da via aérea.
Pelas 00h45, encontravam-se 80 operacionais e 40 veículos no local, de acordo com o comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes.
ZAP // Lusa