/

Incêndio de grandes dimensões deflagra junto à Gare de Lyon em Paris

Um violento incêndio levou a que a Gare de Lyon, em Paris, tivesse de ser evacuada preventivamente. Em causa estão protestos de opositores congoleses em relação a um concerto.

Incêndios ateados por opositores congoleses obrigaram a que Gare de Lyon, em Paris, fosse evacuada preventivamente. Manifestantes reuniram-se em protesto contra o concerto do artista congolês, Fally Ipupa, que ocorrerá esta noite na AccorHotels Arena, na capital francesa.

A Câmara falou em “abusos inaceitáveis” e explicou que a polícia atuou de “forma imediata”. A polícia, por sua vez, informou que alguns manifestantes tentaram impedir o acesso dos bombeiros ao incêndio, mas sem grande sucesso.

Uma testemunha disse à agência Reuters que o edifício da estação estava sob “enormes nuvens de fumo” e que havia múltiplos carros de bombeiros na área. Vários vídeos divulgados nas redes sociais mostram todo o aparato no local, com as chamas a lavrarem com grande intensidade no edifício.

https://twitter.com/LPLdirect/status/1233440929836683265

Caixotes de lixo e scooters foram incendiados pelos manifestantes. De acordo com o DN, os expatriados congoleses costumam manifestar-se contra artistas que se apresentam na França ou na Bélgica, acusando-os de estarem próximos do ex-presidente da RD Congo Joseph Kabila e do seu sucessor Felix Tshisekedi.

Entretanto, sabe-se que, por volta das 17h30, as chamas foram controladas pelos bombeiros locais.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.