Incêndio de camião-tanque faz 73 mortos em Moçambique

O Conselho de Ministros moçambicano dava conta de 43 mortos mas o balanço foi entretanto atualizado para 73 vítimas mortais e mais de cem feridos.

Um incêndio de um camião-tanque na província de Tete, centro de Moçambique, provocou 73 mortos esta quinta-feira, avançou a Rádio Moçambique, citando o Governo provincial.

A emissora pública descreve que mais de cem feridos começaram a ser transportados em ambulâncias e carrinhas de caixa aberta para o Hospital Provincial de Tete e de centros de saúde em Zobué e Moatize.

As causas da tragédia permanecem incertas, quando um comunicado do Conselho de Ministros refere o aquecimento do camião antecedendo o incêndio e o relato da emissora pública, que aponta para a ocorrência de um raio quando dezenas de pessoas retiravam o combustível.

Ainda de acordo com o relato da rádio pública, o camião foi desviado da sua rota por um motorista de longo-curso do Malaui para a localidade de Caphiridzange, distrito de Moatize, onde ocorreu a tragédia, às 15h00 locais (menos duas em Lisboa).

Um comunicado do Conselho de Ministros dava conta de um balanço preliminar de 43 mortos e 110 feridos, mas as autoridades provinciais atualizaram este número para 73 e admitem a existência de mais vítimas nas imediações do local do desastre, de pessoas atingidas pela explosão e que tentavam correr para um rio nas proximidades.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.