Incêndio em Barcelona faz quatro mortos da mesma família – incluindo duas crianças

Dois adultos, um bebé e uma criança de três anos morreram hoje de manhã num incêndio num edifício de uma antiga agência bancária ocupada no centro de Barcelona, segundo os bombeiros locais.

As vítimas são “dois adultos, um bebé e uma criança de três anos”, disse Ángel López, responsável pela operação dos bombeiros, aos jornalistas, acrescentando que o fogo já foi extinto.

O local, onde o incêndio começou por volta das 06:00 locais (05:00 em Lisboa), “é uma antiga agência bancária ocupada” localizada na praça de Tetuan, acrescentou o bombeiro, que não deu mais detalhes sobre as vítimas.

De acordo com a France-Presse, outras quatro pessoas que viviam no local conseguiram fugir do fogo e foram encontradas num pátio pelos bombeiros.

Estes quatro sobreviventes receberam cuidados médicos devido à inalação de fumaça, disse a porta-voz da autarquia de Barcelona, citada pela agência de notícias Associated Press (AP).

O andar onde a família morreu costumava ser os escritórios da agência bancária, mas tinha sido ocupado, uma prática a que algumas famílias vulneráveis recorrem quando não podem pagar um alojamento, segundo a AP.

O local estava ocupado por várias pessoas desde 2019 e já se tinham registado problemas de convivência. Segundo o jornal La Vanguardia, o último conflito aconteceu horas antes do incêndio, com a polícia a ser chamada para acalmar uma discussão.

Um porta-voz da polícia regional [Mossos d’Esquadra] disse à AP que foi aberta uma investigação às causas do incêndio.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.