/

A Humanidade poderia construir uma estação espacial dentro de um asteróide

3

ESO

Em livros de ficção científica parece algo muito comum, mas construir uma estação espacial dentro de um asteróide seria possível na vida real? Há cientistas que defendem que sim.

Três cientistas do Departamento de Astrofísica da Universidade de Viena fizeram os cálculos e chegaram à conclusão que esse sonhos é, na verdade, uma possibilidade real. Recentemente, a equipa publicou um documento que sugere ser uma possibilidade realista encontrar uma “colónia” numa pedra do Espaço.

De acordo com o artigo, publicado pelo portal Metro, essa base seria rotacionada para gerar gravidade artificial, tornando o local mais confortável e apropriado para habitação. Desta forma, os cálculos sugerem que um asteróide seria forte o suficiente para resistir à base, além de suportar a rotação.

Segundo a equipa, uma estação espacial dentro de um asteróide é mesmo um cenário possível, caso as suas dimensões sejam escolhidas corretamente e se a sua composição material e a resistência do material do asteróide sejam conhecidas o suficiente para um nível satisfatório de precisão.

O interior do asteróide, as chamadas cavernas, fornecem as vantagens de material confinado em gravidade quase zero durante a mineração e, posteriormente, o casco protegerá o interior da radiação.

A ideia de um asteróide habitado custaria aproximadamente 75 mil milhões de libras esterlinas, mais de 83 mil milhões de euros por pessoa. Além disso, seria extremamente difícil construir uma habitação dentro de uma pedra espacial, especialmente se considerarmos os efeitos sombrios que a gravidade zero proporciona ao corpo humano.

Para levar esta ideia a bom porto, serão necessários diversos especialistas de diferentes áreas. Ar para respirar, água para beber, alimento e luz serão elementos que também não deverão faltar.

3 Comments

  1. Tão embevecidos que andam em descobrir o além quando derem por ela irão ficar surpreendidos como tudo isto por cá se degradou sem deixar alternativa de recuperação e pelo andar a que tudo ruma esse dia não estará muito distante.

    • Vejam! Tudo está errado, por que nós pensamos por impulso, sem apregoar a verdadeira necessidade que o homem tem de colonizar urgente outros mundos! Nada é impossível! Nós somos os deuses que foram deixados para trás e quem nos criou não entende por que continuamos a brigar! Mesmo, depois de atingirmos uma maturidade intelectual nossa razão ainda está na obscuridade das ideias ultrapassadas e irracionais. Meditem, implorem para suprir ideias desagregadoras e inúteis! Precisamos de uma intervenção rápida, perdemos nosso controle e estamos sob o julgo do ódio, rodeando um planeta azul!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.