A Humanidade poderia construir uma estação espacial dentro de um asteróide

ESO

Em livros de ficção científica parece algo muito comum, mas construir uma estação espacial dentro de um asteróide seria possível na vida real? Há cientistas que defendem que sim.

Três cientistas do Departamento de Astrofísica da Universidade de Viena fizeram os cálculos e chegaram à conclusão que esse sonhos é, na verdade, uma possibilidade real. Recentemente, a equipa publicou um documento que sugere ser uma possibilidade realista encontrar uma “colónia” numa pedra do Espaço.

De acordo com o artigo, publicado pelo portal Metro, essa base seria rotacionada para gerar gravidade artificial, tornando o local mais confortável e apropriado para habitação. Desta forma, os cálculos sugerem que um asteróide seria forte o suficiente para resistir à base, além de suportar a rotação.

Segundo a equipa, uma estação espacial dentro de um asteróide é mesmo um cenário possível, caso as suas dimensões sejam escolhidas corretamente e se a sua composição material e a resistência do material do asteróide sejam conhecidas o suficiente para um nível satisfatório de precisão.

O interior do asteróide, as chamadas cavernas, fornecem as vantagens de material confinado em gravidade quase zero durante a mineração e, posteriormente, o casco protegerá o interior da radiação.

A ideia de um asteróide habitado custaria aproximadamente 75 mil milhões de libras esterlinas, mais de 83 mil milhões de euros por pessoa. Além disso, seria extremamente difícil construir uma habitação dentro de uma pedra espacial, especialmente se considerarmos os efeitos sombrios que a gravidade zero proporciona ao corpo humano.

Para levar esta ideia a bom porto, serão necessários diversos especialistas de diferentes áreas. Ar para respirar, água para beber, alimento e luz serão elementos que também não deverão faltar.

Avatar ZAP // Sputnik News

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Tão embevecidos que andam em descobrir o além quando derem por ela irão ficar surpreendidos como tudo isto por cá se degradou sem deixar alternativa de recuperação e pelo andar a que tudo ruma esse dia não estará muito distante.

    • Vejam! Tudo está errado, por que nós pensamos por impulso, sem apregoar a verdadeira necessidade que o homem tem de colonizar urgente outros mundos! Nada é impossível! Nós somos os deuses que foram deixados para trás e quem nos criou não entende por que continuamos a brigar! Mesmo, depois de atingirmos uma maturidade intelectual nossa razão ainda está na obscuridade das ideias ultrapassadas e irracionais. Meditem, implorem para suprir ideias desagregadoras e inúteis! Precisamos de uma intervenção rápida, perdemos nosso controle e estamos sob o julgo do ódio, rodeando um planeta azul!

RESPONDER

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …