“House of the Dragon”: há novidades sobre o spinoff de Game of Thrones

(cv) YouTube

A WarnerMedia confirmou House of the Dragon em outubro de 2019 e, desde aí, que os fãs de Game of Thrones têm esperado ansiosamente pelo único spinoff confirmado da série de fantasia. Os detalhes sobre esta nova série foram mantidos em segredo durante muito tempo, mas, nos últimos meses, têm sido revelados alguns pormenores sobre House of the Dragon.

Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D’Arcy são as confirmações mais recentes do elenco da nova série da HBO. Cooke vai interpretar Alicent Hightower, a mulher mais bonita dos Sete Reinos e a Mão do Rei. Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, o irmão mais novo do Rei Viserys e o herdeiro do trono. Por fim, D’Arcy vai assumir o papel de Princesa Rhaenyra Targaryen, a primogénita do rei.

A prequela de Game of Thrones vai passar-se 300 anos antes de Game of Thrones e vai contar a história da Casa Targaryen, a casa que nos deu a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen, uma das personagens mais populares da série ao longo de oito temporadas.

A nova série vai basear-se no romance Fire and Blood, escrito por George R.R. Martin. Miguel Sapochnik e Ryan Condal vão ser os showrunners da série, que foi criada por Condal e pelo escritor. Sapochnik já anteriormente esteve associado à saga, como realizador dos episódios Battle of the Bastards e The Long Night.

Paddy Considine vai interpretar um dos papéis principais da série – o Rei Viserys Targaryen. “Viserys foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho, em Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado do seu avô, mas como aprendemos em Game of Thrones, bons homens não são necessariamente grandes reis“, é aquilo que se pode ler na descrição da HBO sobre a personagem.

A série Game of Thrones terminou oficialmente em 2019, depois de 160 nomeações aos Emmys e 59 estatuetas conquistadas. Casey Bloys, diretor de programação da HBO, sugeriu numa entrevista à Variety que em 2022 os fãs vão poder pôr um ponto final à espera pela qual têm passado desde que House of the Dragon foi anunciada.

PARTILHAR

RESPONDER

Costa admite voltar a baixar imposto sobre os combustíveis devido ao aumento da receita do IVA

O aumento extraordinário da receita de IVA decorrente da subida do preço dos combustíveis será devolvido semanalmente através de uma redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), afirmou esta terça-feira o primeiro-ministro. Em resposta a …

Extinto incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa e sem necessidade de evacuar edifício

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 12:20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12:50, e não houve necessidade de evacuar o edifício, disse à Lusa fonte do Regimento …

Infarmed alerta para dois sites de venda ilegal de medicamentos

A Autoridade Nacional do Medicamento afirma que não é possível assegurar a qualidade, eficácia, segurança e autenticidade dos fármacos adquiridos em dois websites ilegais de venda de medicamentos. O Infarmed alertou esta terça-feira para a existência …

Julian Reichelt, ex-diretor do jornal alemão Bild

Diretor do jornal alemão Bild despedido por "conduta inapropriada"

Julian Reichelt, diretor do jornal alemão Bild, foi demitido com efeito imediato por “conduta inapropriada”, anunciou a empresa de comunicação social Axel Springer, detentora do jornal mais vendido da Alemanha. O diretor do jornal alemão Bild, …

“Não acho que o CDS esteja a viver uma crise interna”, diz Francisco Rodrigues dos Santos

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, defendeu esta segunda-feira que a situação interna que o partido atravessa, com congresso eletivo marcado para o final de dezembro, "não é uma crise, é a democracia …

Em sessão acesa, primeiro-ministro polaco diz ao Parlamento Europeu que o país não cederá a chantagens

Guerra de palavras entre representantes do governo polaco e as instituições europeias tem vindo a escalar ao longo das últimas semanas, depois de o Tribunal Constitucional do país ter determinado que a lei nacional se …

China nega lançamento de míssil hipersónico - mas Estados Unidos estão “muito preocupados”

Em agosto, a China terá lançado um míssil com capacidade nuclear. Os Estados Unidos mostram-se muito preocupados com este tipo de atividade. Segundo noticia o Financial Times, o míssil terá sido lançado pelos militares chineses num …

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump luta para manter sob sigilo documentos sobre ataque ao Capitólio (e avança para tribunal)

Donald Trump processou a comissão do Congresso responsável pela investigação do ataque ao Capitólio, alegando que fez um pedido ilegal dos seus registos da Casa Branca. O ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump entrou com uma …

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio

Rio defendeu, Rangel atirou, Balsemão marcou e Montenegro fez o relato. A luta interna do PSD fez-se nas entrelinhas da posse de Moedas

Podia ter sido um jogo de futebol, mas foi só a tomada de posse de Carlos Moedas. Na Praça do Município, em Lisboa, Rio defendeu ao não ter notado a presença de um dos protagonistas …

Proposta Coba Consultores para nova ponte sobre o Douro

Nova ponte do Porto já tem desenho conhecido. Vai servir para metro, ciclovia e peões

A Metro do Porto recebeu 28 propostas para o concurso público de elaboração de projeto e execução da nova ponte sobre o rio Douro. Já foram selecionadas as três melhores. Esta segunda-feira, foram apresentados os três …