/

Norte-americano hospitalizado depois de comer a malagueta mais picante do mundo

thechililife / Flickr

Malagueta de Carolina Reaper

Um norte-americano teve de receber assistência hospitalar depois de ingerir a malagueta mais picante do mundo, num concurso gastronómico nos Estados Unidos.

O concurso baseava-se em ingerir o máximo de comida possível no mais curto período de tempo. Nos Estados Unidos, este tipo de concursos são bastante populares, havendo concursos de pizzas, tacos e de malaguetas.

Mas o que parece ser um desfio divertido, pode ser verdadeiramente perigoso e acabar muito mal. Foi o que aconteceu com um norte-americano, de 34 anos, que ingeriu um “Carolina Reaper“, uma das malaguetas mais picantes do mundo.

Segundo o Jornal de Notícias, demorou apenas um minuto para o norte-americano começar a sentir dificuldades em respirar e dores bastante fortes no pescoço, que acabaram por se alastrar até à cabeça.

O caso remonta a 2016, mas só agora foi tornado público na BMJ Case Report. No artigo, é explicado que as dores eram tão fortes que fizeram com que o paciente fosse transportado para a sala de emergência de um centro médico em Cooperstown, no estado de Nova Iorque.

Os médicos realizaram uma tomografia computorizada e uma ressonância magnética ao cérebro do norte-americano, mas nada de incomum foi encontrado.

Contudo, quando tentaram um outro tipo de exame, os médicos ficaram muito surpreendidos: um conjunto de artérias estavam mais estreitas do que o normal, levando-os a considerar que estavam perante um caso de Síndrome da vasoconstrição cerebral reversível.

Cinco semanas depois, o diagnóstico acabou por ser confirmado e foi essa altura também que as artérias voltaram ao normal. Este problema pode resultar, em casos raros, numa acidente vascular cerebral.

Este não é o primeiro caso registado de problemas de saúde relacionados com a ingestão de malaguetas. Em 2012, num outro trabalho científico, ficou provado que um homem terá sofrido um ataque cardíaco depois de tomar comprimidos para emagrecer à base de malaguetas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.