Hospedeiras da Air France obrigadas a usar véu e roupas largas em Teerão

Companhia aérea francesa vai reabrir rota entre Paris e Teerão e estabeleceu uma regra que está a causar indignação entre as suas assistentes de bordo.

A partir de 17 de abril, a Air France vai reabrir a sua linha aérea entre Paris e Teerão, uma novidade que podia ser completamente banal no mundo da aviação, não fosse o facto de uma nova regra entre o pessoal da cabine estar a causar indignação.

De acordo com a agência EFE, citada pela Lusa, as assistentes de bordo da companhia francesa vão ter de usar um véu e vestir roupa larga a partir do momento em que pisem solo iraniano.

A nova medida está a gerar um conflito laboral, sobretudo com o sindicato dos trabalhadores que manifesta muita preocupação perante esta situação.

Segundo a Lusa, as hospedeiras que se recusem a fazê-lo arriscam-se a sanções com efeitos no salário e na sua carreira profissional.

Numa primeira reação, a Air France expressou surpresa pela posição assumida pelo sindicato, uma vez que a obrigatoriedade do véu “não é novidade” noutros destinos para onde a companhia voa.

A direção da companhia sublinhou ainda que a “tolerância e respeito pela cultura e costumes dos países em que está presente é um dos valores fundamentais” assumidos pela transportadora, observando que outras companhias também acataram as restrições.

ZAP

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Estou completamente de acordo por 2 razões:
      1ª – A ser assim, as hospedeiras têm que se “entrouxar ou mascarar” no avião antes de descer, pq os muçulmanos são tão ignorantes que não podem ver pernas de mulher. Não entendo… para a velhacaria estão atrasados centenas de anos, mas para fazer mal ao mundo e destruí-lo, estão mto à frente em armamento e planeamento. É só maldade!
      2ª – Se as mulheres têm que se tapar todas antes de saírem do avião, então as muçulmanas qdo aterrarem em chão “livre” que se dispam e vistam roupas normais, tal como nós cá usamos. Se é obrigatório cá para este lado, que seja tb obrigatório para o lado deles. Até pq nós não sabemos o que está debaixo de uma burka. Como as coisas estão quem nos diz que não é um(a) ou vários (as) bombistas suicidas que vêm debaixo do trapo? Eles exigem que respeitem as leis deles; então pq vivendo na Europa não respeitam eles as leis europeias. Seria cómico se não fosse trágico!!! Eles vêm viver para a Europa e eles é que impõem a sua vontade, não está lindo? Somos mais tótós do que eles e depois a nossa sociedade tb tem mta culpa, pq começam logo a dizer que descriminamos, que somos racistas, que não respeitamos o próximo… Então e eles que vêm viver para a Europa e ainda exigem mesquitas para rezar, outros rezam nas ruas de Paris… é onde calha, ignorando tudo e todos. Em Paris têm um bairro só deles, onde nem a polícia lá entra e onde eles se regem pelas suas próprias leis. A Europa tem-se acomodado mto, deixando fazer tudo o que lhes apetece e os resultados estão à vista!!! Se todos fizesse como o presidente da Noruega, que diz que deixa construir mesquitas na Noruega, qdo construírem igrejas na Arábia Saudita. Haja respeito e coerência, bolas!!!!

  1. Sabem que mais ?! BARDAMERDA ! E quando é que os outros respeitam os nossos costumes ? Porra. Já ando farto disto, estamos a precisar de um exercito de “terroristas” cristãos ocidentais pra ir espalhar o terror no Oriente ?

  2. Cada um manda em sua casa.
    Fazem eles muito bem em exigir em ser respeitados na sua casa.
    Por cá, com o politicamente correcto, abrem as pernas a todo o caracol que reivendique direitos, e não defendem a cultura ancestral europeia.
    Lá fora já mudam os menus das escolas para serem de comida halal, avisam as alunas para se taparem (para não ofender outros), e aceitam dinheiro da Arábia Saudita para construir mesquitas em terras maioritariamente cristãs…(entre outras coisas)
    No Golfo Pérsico não se constroem igrejas em terras do islão…
    Por cá devíamos utilizar os mesmos critérios que lá utilizam para nosotros.

  3. Nada contra, desde que as hospedeiras árabes, na Europa, se libertem das vestes castradoras da liberdade. Comportamento deve gerar comportamento recíproco sob pena da Europa se sujeitar a minorias fanáticas.

  4. Acho muito bem desde que as gajas iranianas seja obrigadas a viajar para o ocidente no mínimo de biquini! Ou então nuas o que ainda seria mais agradável! PQP para a Air France!

  5. No desempenho das suas funções e fora do seu país, sim dou o meu acordo à exigência. Eu pessoalmente estou a “levar” com a dona da PT, a “altice”, que não respeita valores, pessoas e não sei se eles próprios, e tenho de os aguentar e SOFRER na pele o que os ditadores ditam. Para mim o que me mais custa, sáo os BOYS da jogada.
    Mas quanto a isto não há Passos, Pires de Lima ou Costa que dêem volta, é o deixar acabar a empresa mãe da tecnologia de TELECOMUNICAÇÕES de todos os tempos.
    Já não interessa, está de rastos. Pois pensem bem o que aí vem. Cumprimentos a todos e valha-nos os CTT.

RESPONDER

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …

Sérgio Conceição admite pausa na carreira

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato. Quem avança esta possibilidade é o …

Ministra garante que Ticão não será extinto e que "nada ficará como antes"

A ministra da Justiça disse, esta quinta-feira, que "nunca nada ficará como antes" no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), o chamado Ticão, mas que não será extinto. Falando à margem da reinauguração das instalações do …

Real Madrid goleia em Granada e continua a sonhar com o título

Os madrilenos golearam em casa do Granada (4-1), esta quinta-feira, em jogo da 36.ª jornada, o que lhes permite continuar a sonhar com a conquista do campeonato. Os golos foram marcados por Modric (aos 17 minutos), …

PS e PAN avançam com direito ao esquecimento para quem sobreviveu ao cancro

O Parlamento vai aprovar esta sexta-feira, na generalidade, projetos-lei para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro no acesso a seguros de vida. O PS apresenta esta sexta-feira uma proposta no parlamento para quem …

Estudo mostra que é seguro misturar vacinas, mas DGS quer mais detalhes

O novo estudo dá indicações sobre a segurança da administração de vacinas de marcas diferentes – uma das opções possíveis em Portugal para o meio milhão de pessoas com menos de 60 anos que receberam …

Romualda Fernandes - PS

"Erro" ou "canalhice"? Editor da Lusa demite-se após referência racista a deputada do PS

A Lusa está no olho do furacão depois de um jornalista da casa ter identificado a deputada do PS Romualda Fernandes como "Preta" numa peça que acabou por ser replicada em vários jornais online. O …

Estudo mostra que o navio Mary Rose tinha uma tripulação multiétnica

A análise dos restos mortais de parte da tripulação do navio de guerra Mary Rose, o favorito do rei Henrique VIII de Inglaterra, mostra a diversidade que já existia no período Tudor. O navio de guerra …

Hulk marcou num jogo que foi interrompido... cinco vezes

Muitas pausas na partida entre América de Cali e Atlético Mineiro. Protestos na Colômbia também afetaram o jogo Atlético Nacional-Nacional. Grupo H da Taça Libertadores, quarta jornada. Em Barranquilla, América de Cali e Atlético Mineiro entraram …

Festa leonina, OE e política. Marcelo poupa Cabrita, mas não põe de lado uma remodelação

Em entrevista à RTP, a primeira deste mandato, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, poupou Cabrita, culpou os adeptos pelo que se passou nos festejos do Sporting, sublinhou que acredita que o Orçamento …