Hospedeira da EgyptAir publicou foto premonitória do acidente

Hospedeira Egyptair

Uma foto partilhada por uma das hospedeiras do A320 da Egyptair, que se despenhou no Mediterrâneo, quando fazia a ligação entre Paris e o Cairo, está a gerar controvérsia. A imagem revela uma hospedeira a sair da água com um avião a afundar-se ao longe.

A montagem fotográfica foi partilhada no seu perfil no Facebook pela hospedeira Samar Ezz Eldin, um dos elementos da tripulação do voo MS804 que se despenhou quando viajava de Paris, França, para o Cairo, no Egipto.

A imagem foi publicada há quase dois anos, em Setembro de 2014, quando a hospedeira começou a trabalhar na EgyptAir.

O mais provável é que tenha sido uma simples brincadeira da hospedeira – uma “piada de humor negro”, até dado o historial de acidentes que já aconteceram com aviões da companhia egípcia.

A foto em causa ilustra uma hospedeira de bordo a sair da água, com a imagem de um avião a afundar-se no horizonte.

Samar Ezz Eldin, estudante de línguas cairota de 27 anos, era um dos 7 membros da tripulação a bordo do Airbus.

Há quem argumente que a publicação foi uma premonição da hospedeira quanto ao seu destino.

Há no entanto quem adiante a possibilidade de que a conta da hospedeira tenha sido hackeada já depois do acidente – ou até que a hospedeira tenha participado de algum modo num atentado terrorista.

Samar Ezz Eldin / Facebook

Samar Ezz Eldin, a hospedeira da EgyptAir que publicou no seu Facebook a inquietante foto de uma hospedeira a sair de um acidente de aviação no mar

Samar Ezz Eldin, a hospedeira da EgyptAir que publicou no seu Facebook a inquietante foto de uma hospedeira a sair de um acidente de aviação no mar

As causas da alegada queda do avião, cujos destroços foram encontrados no Mediterrâneo, ainda não são conhecidas, mas o ministro da Aviação Civil do Egipto, Sherif Fathy, já disse que é mais provável que tenha sido um acto terrorista do que uma falha técnica.

O chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault, afirmou esta sexta-feira que não há “absolutamente nenhuma indicação sobre as causas” ao desaparecimento do avião da EgyptAir, em relação ao qual as autoridades egípcias levantaram a possibilidade de ato terrorista.

O aparelho, um Airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo do aparelho seguiam 66 pessoas, entre as quais um português, que trabalhava na Mota-Engil.

Além do passageiro português, seguiam a bordo 30 egípcios, 15 franceses, 2 iraquianos, e 10 passageiros de diferentes nacionalidades, entre os quais um britânico e um belga.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. aproveitando este espaço e relativamente aos acidentes aéreos, havia de existir uma terceira caixa negra colocada na cabine dos pilotos, mas com video, afim de quando fossem recuperadas as caixas negras, os analistas verem o que se passou com os pilotos durante a viagem, penso que seria uma ajuda a desvendar a causa do acidente.

  2. É de facto uma não notícia, uma foto colocada no Facebook da moça em 26 de Setembro de 2014 pouco ou não tem de premonitório, pelo perfil é notório que morrer não fazia parte dos planos da hospederia, enfim.

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …