Hospedeira da EgyptAir publicou foto premonitória do acidente

4

Hospedeira Egyptair

Uma foto partilhada por uma das hospedeiras do A320 da Egyptair, que se despenhou no Mediterrâneo, quando fazia a ligação entre Paris e o Cairo, está a gerar controvérsia. A imagem revela uma hospedeira a sair da água com um avião a afundar-se ao longe.

A montagem fotográfica foi partilhada no seu perfil no Facebook pela hospedeira Samar Ezz Eldin, um dos elementos da tripulação do voo MS804 que se despenhou quando viajava de Paris, França, para o Cairo, no Egipto.

A imagem foi publicada há quase dois anos, em Setembro de 2014, quando a hospedeira começou a trabalhar na EgyptAir.

O mais provável é que tenha sido uma simples brincadeira da hospedeira – uma “piada de humor negro”, até dado o historial de acidentes que já aconteceram com aviões da companhia egípcia.

A foto em causa ilustra uma hospedeira de bordo a sair da água, com a imagem de um avião a afundar-se no horizonte.

Samar Ezz Eldin, estudante de línguas cairota de 27 anos, era um dos 7 membros da tripulação a bordo do Airbus.

Há quem argumente que a publicação foi uma premonição da hospedeira quanto ao seu destino.

Há no entanto quem adiante a possibilidade de que a conta da hospedeira tenha sido hackeada já depois do acidente – ou até que a hospedeira tenha participado de algum modo num atentado terrorista.

Samar Ezz Eldin / Facebook

Samar Ezz Eldin, a hospedeira da EgyptAir que publicou no seu Facebook a inquietante foto de uma hospedeira a sair de um acidente de aviação no mar

Samar Ezz Eldin, a hospedeira da EgyptAir que publicou no seu Facebook a inquietante foto de uma hospedeira a sair de um acidente de aviação no mar

As causas da alegada queda do avião, cujos destroços foram encontrados no Mediterrâneo, ainda não são conhecidas, mas o ministro da Aviação Civil do Egipto, Sherif Fathy, já disse que é mais provável que tenha sido um acto terrorista do que uma falha técnica.

O chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault, afirmou esta sexta-feira que não há “absolutamente nenhuma indicação sobre as causas” ao desaparecimento do avião da EgyptAir, em relação ao qual as autoridades egípcias levantaram a possibilidade de ato terrorista.

O aparelho, um Airbus 320, descolou de Paris rumo ao Cairo na noite de quarta-feira, e desapareceu ao início da madrugada ao entrar no espaço aéreo egípcio.

A bordo do aparelho seguiam 66 pessoas, entre as quais um português, que trabalhava na Mota-Engil.

Além do passageiro português, seguiam a bordo 30 egípcios, 15 franceses, 2 iraquianos, e 10 passageiros de diferentes nacionalidades, entre os quais um britânico e um belga.

ZAP

4 Comments

  1. aproveitando este espaço e relativamente aos acidentes aéreos, havia de existir uma terceira caixa negra colocada na cabine dos pilotos, mas com video, afim de quando fossem recuperadas as caixas negras, os analistas verem o que se passou com os pilotos durante a viagem, penso que seria uma ajuda a desvendar a causa do acidente.

  2. É de facto uma não notícia, uma foto colocada no Facebook da moça em 26 de Setembro de 2014 pouco ou não tem de premonitório, pelo perfil é notório que morrer não fazia parte dos planos da hospederia, enfim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.