Horta, piscina e quarto para a ama. O que querem os europeus ricos numa casa de férias após a quarentena

Com a chegada do coronavírus, os europeus com mais posses perceberam que as casas de férias são o refúgio perfeito para passar a quarentena. Casas em lugares tranquilos e perto da Natureza são os principais requisitos.

“No interior de Cannes, só tínhamos visto uma ou duas transações acima dos 10 milhões de euros na última década”, conta ao site Business Insider Fredrik Lilloe, CEO da Knight Frank Riviera, uma imobiliária de luxo focada na Riviera Francesa. Nos últimos dois meses, porém, este número subiu para cinco.

“As pessoas já não estão interessadas em apartamentos. Procuram um bom terreno, a segurança, o estar perto da Natureza e poder fazer atividades como caminhar, pedalar, correr e praticar desporto”, acrescenta.

Em toda a rede desta agência, as consultas sobre apartamentos caíram 50%, enquanto as pesquisas por propriedades rurais subiram a mesma percentagem. E por propriedades rurais entenda-se casas, tanto no interior como no litoral, que ofereçam “espaço ao ar livre, vegetação, piscina, estacionamento fácil e distância dos vizinhos“, explica Lilloe.

Para além destes pedidos, o agente imobiliário refere que, nos últimos tempos, outro dos requisitos que se tornou habitual é que as propriedades tenham um espaço onde seja possível fazer uma horta.

“Saúde e bem-estar são essenciais hoje em dia e estes clientes podem dar-se ao luxo de contratar chefs pessoais para cozinharem os alimentos fantásticos que foram cultivados nos seus próprios jardins”, declara.

A poucos quilómetros de distância, em Itália, regista-se a mesma tendência. Lodovico Morano, dono da Sotheby’s International Realty Italy, explica ao mesmo site que as hortas, as piscinas e os espaços ao ar livre são exigências comuns.

“Agora, um terraço ou um jardim contam mais do que uma localização privilegiada no centro histórico. A palavra de ordem é tranquilidade, embora também seja importante estar perto de uma vila ou cidade e, no máximo, a uma hora do aeroporto“.

Outras questões que os compradores estão a colocar é se as propriedades têm, pelo menos, dois escritórios para conseguir trabalhar em casa sem problemas e se as divisões são suficientes para todos os membros da família, incluindo as amas que tratam dos mais novos.

“Algumas pessoas estiveram três meses em isolamento com marido/esposa, filhos e ama sob o mesmo teto. Na vida normal, isto nunca aconteceria”, justifica Guy Bradshaw, colega de Morano, mas na Sotheby’s International Realty UK.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Os citadinos quando têm o cu apertado fogem para as aldeias, é pena que estas não sejam lembradas e mais respeitadas noutras ocasiões!

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …