/

Homem sobrevive após ter ficado empalado numa barra de aço

2

Um trabalhador da construção civil sobreviveu após ter ficado empalado numa barra de aço de 1,5 metros, que perfurou o seu corpo desde a virilha até ao crânio, na província de Shandong, leste da China.

Zhang, de 46 anos, caiu de uma altura de cinco metros, esta terça-feira, quando estava a trabalhar, e aterrou de pé na barra, descreve a agência oficial chinesa Xinhua.

Os bombeiros terão levado o homem ainda consciente até ao Qilu Hospital da Universidade de Shandong, em Jinan, onde foi sujeito a uma operação de sete horas para retirar a barra.

A radiografia mostrou que o objeto com 1,5 metros não tinha perfurado o crânio, traqueia, coração, fígado e artéria carótida.

“Felizmente, mal tocou os órgãos vitais”, afirmou o médico Zhang Yuan, do departamento de neurocirurgia. “Seria preciso apenas um movimento em falso e a operação teria falhado”, afirmou, citado pela Xinhua.

O homem tendo acordou esta quinta-feira e está em estado estável, mas as próximas duas semanas ainda são de risco de infecções pós-operatórias.

ZAP / Lusa

2 Comments

  1. raios me partam se o coração, a carótida e o fígado não poderão ser considerados orgãos vitais!!!!!é uma opinião!!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.