Homem prendeu aliança a um peixe. Agora, é acusado de “irresponsabilidade” pelo Estado de Michigan

Um homem divorciado decidiu dizer adeus à sua aliança prendendo-a num peixe. O animal foi encontrado dias depois em sofrimento.

Durante o campeonato de pesca que decorria no lago de Michigan, nos Estados Unidos, um dos participantes reparou em algo invulgar num dos peixes que havia pescado. O animal tinha um anel de casamento preso com uma braçadeira de plástico à cauda.

Ao Chicago Sun Times, três dias depois, o responsável veio a público explicar a situação. “Quatro anos depois de me ter divorciado, senti a necessidade de me ver livre do anel, mas não queria deitá-lo fora, nem penhorá-lo, nem nada do género”, disse o capitão Jason Rose, também pescador.

Por isso, decidiu prender o objeto a um peixe e lançá-lo ao mar, uma forma metafórica de terminar de vez um casamento com mais de dez anos, adianta a Visão.

No entanto, a metáfora acabou por não lhe correr bem. No início desta semana, o Departamento de Recursos Naturais do Estado de Michigan reagiu ao acontecimento, caracterizando o comportamento como “irresponsável“.

Brian Gunderman, representante do departamento, disse ao canal Wood TV que a forma como o anel foi anexado ao animal “iria sempre causar feridas ao longo do tempo“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.