Homem morre em Bragança em troca de tiros com a GNR

1

Um homem com cerca de 60 anos morreu na tarde desta terça-feira baleado numa troca de tiros que envolveu a Guarda Nacional Republicana (GNR), em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança.

Como conta o Mensageiro de Bragança, tudo começou quando a GNR foi chamada a acudir uma altercação na aldeia de Calvelhe.

Em comunicado, a GNR detalhou que o homem que acabou morto tinha disparado com um arma de fogo “contra trabalhadores que se encontravam num estaleiro de obra”.

Quando a Guarda chegou, o homem já não se encontrava no local e os seis militares deslocaram-se a casa do suspeito, que recebeu, de imediato, com tiro, “aos quais ripostaram em defesa própria”.

Um dos militares ficou ferido com gravidade, depois de ser atingido na virilha. Fonte dos bombeiros garantiu, no entanto, à agência Lusa que o ferido se encontra estável e não corre risco de vida.

Entre os tiros, ouve ainda outro militar a ficar ferido (sem gravidade) devido a estilhaços e o suspeito foi abatido.

De acordo com a Rádio Brigantia, a vítima mortal é um ex-presidiário, conhecido na aldeia por provocar desacatos, com o registo de ameaças e vários atos de violência, desde que saiu da prisão.

“A única coisa que ele fez desde que saiu da prisão foi ameaçar toda a população com atos de violência verbais e até corporais, ao ponto de dar com uma machada na porta das pessoas, deixar um papel na porta da igreja contra o próprio padre da paróquia. Trazia a população completamente aterrorizada“, contou o presidente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Rui Simão.

Segunda a rádio regional, o suspeito tina estado preso preso por atos de violência, tendo saído em liberdade condicional há cerca de um ano e meio.

Rui Simão referiu que o homem nunca compareceu às reuniões de acompanhamento, após a saída da prisão e que este cenário já era esperado: “A GNR também já estava de pé atrás com ele. Tão de pé atrás que os recebeu hoje a tiro”, disse.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.