Homem invadiu urgências do Hospital de Cascais e barricou-se dentro do carro

(dr)

Um homem entrou com o carro pelas urgências do Hospital de Cascais dentro, este domingo, tendo-se barricado dentro do próprio veículo.

Esta foi a forma que Hugo Lopes encontrou para protestar contra a falta de cuidados de saúde. Pouco antes, tinha deixado um aviso nas redes sociais.

Coladas ao vidro do carro estavam três folhas A4 com diferentes mensagens. O homem diz ser “sistematicamente discriminado” pelo Hospital de Cascais.

“Saio pacificamente após ver o jipe da GNR no retrovisor!! No entanto, gostaria de saber a razão de estar a ser sistematicamente discriminado neste hospital??? Estou há dois anos e meio a pedir ajuda!!!”, lia-se numa das folhas, segundo a SIC Notícias.

(dr)

À estação televisiva, o homem de 49 anos disse estar “gravemente doente” e sublinhou que terá gastado “milhares de euros” nos vários hospitais privados.

Nas redes sociais, Hugo Lopes publicou um vídeo onde falava sobre uma suposta operação e da inexistência de cuidados médicos em três hospitais privados: CUF, Lusíadas e Hospital da Luz.

“Continuo com um sofrimento atroz”, disse no vídeo, citado pelo Correio da Manhã. “A sanidade mental abandonou-me e isto vai dar porcaria e vou acabar preso”.

Para entrar dentro das urgências, Hugo Lopes teve de danificar uma das portas de serviço. O homem não causou mais danos materiais nem feriu ninguém.

“O incidente apenas causou danos materiais, não havendo a registar nenhum dano físico em nenhum utente ou colaborador do Hospital de Cascais”, informou, em comunicado, o Hospital de Cascais. O caso foi entretanto entregue às autoridades, que estão a investigar.

Pouco depois de ter entrado pelas urgências dentro, a polícia foi chamada ao local e o homem foi detido.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.