Homem procurado pelo FBI há 23 anos por agressão sexual entrega-se

(dr) FBI

Wayne Arthur Silsbee, 62 anos, era procurado pelo FBI há 23 anos por “múltiplas queixas de agressão sexual” entre 1995 e 1996. Entregou-se esta sexta-feira à Polícia de Oregon, nos Estados Unidos.

De acordo com a CNN, as vítimas seriam raparigas entre os oito e os dez anos que Silsbee identificava quando fazia babysitting. O homem enfrenta agora acusações de violação de primeiro grau e abuso sexual de menores.

Embora não se saiba o que fez e onde esteve nos últimos 23 anos, o FBI acredita que Silsbee tenha vivido no estado do Nebraska recentemente e terá ainda laços com Springfield, Missouri, a área de San Francisco Bay, Colorado, Arizona e noroeste do estado de Washington.

Silsbee enfrenta acusações de sodomia de primeiro grau, abuso sexual de primeiro grau, colocando em risco o bem-estar de uma penetração sexual menor e de primeiro grau, segundo um mandado de prisão que o FBI disse ter sido obtido no condado de Clackamas, Oregon, em julho de 1996.

No passado, Silsbee trabalhava como guarda de segurança, preparador de impostos, motorista de autocarros escolares e proprietário de armazém, segundo o FBI. O homem também trabalhou para várias agências de serviço temporário e “pretendia ser um membro ativo da Igreja Adventista”.

O FBI disse que obteve um mandado de prisão federal acusando-o de fuga ilegal para evitar um processo que foi emitido em setembro de 1996.

Silsbee está atualmente sob fiança de 50 mil dólares na cadeia do condado de Clackamas. Não é claro se Silsbee contratou um advogado. A polícia está a pedir a quem tenha mais informações que entre em contacto com as autoridades. Silsbee deverá começar a ser julgado esta segunda-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.