Homem detido pela 11ª vez a conduzir sem carta

MR.MOBE / Flickr

-

Um homem de 25 anos foi detido na segunda-feira em Lisboa pela décima primeira vez a conduzir sem carta, anunciou hoje a PSP, referindo tratar-se de um suspeito já bem conhecido na zona de Alcântara.

A detenção foi feita depois de a polícia ter reconhecido o condutor, quando este passava perto da estação de comboios de Alcântara-Terra, em Lisboa, ao volante de uma “viatura recentemente adquirida”, explica a PSP em comunicado hoje divulgado.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito já foi detido 11 vezes pela mesma razão, sendo que “só em 2014 foram nove as vezes em que foi intercetado”.

O detido terá agora de se apresentar nos serviços do Ministério Público para interrogatório e eventual aplicação de medida de coação ou de garantia patrimonial.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. é só mais um que se deve gabar perante os amigos dum feito que, parece, vai continuar a fazer. culpa das leis? costumes brandos? e a psp, caricatamente, “anunciou que…” …sem mais comentários!
    vou esperar pela 12ª vez e seguintes.

  2. foi feito 1 estudo europeu no ano passado para saber quem infringia mais o codigo da estrada e para espanto de todos os automobilistas sem carta sao os que mais cumprem e mais respeitam o codigo da estrada ao contrario dos que teem carta
    ter carta da direito a estacionar em cima de passeios fazendo com que muitas crianças tenham de ir na estrada quando vao pa escola???
    da direito a parar ou estacionar dentro de retundas ir a conduzir com o telemovel na mao nao parar nas passadeiras ou estacionar em cima delas,estacionar em 2ª fila,nao saberem qem tem direito a passar 1º numa retunda,como vi a bocado,em que o carro que ia dentro da retunda parou por causa de outro que ia entrar na retunda
    da que pensar

  3. Tens toda a razão Sérgio, só não sei como consegues saber quem tem ou não carta neste tipo de infrações mas respondo-te principalmente para de dizer uma coisa: é ROTUNDA e não retunda, percebeste? Porra pá, andas a inventar muito, vê lá se te aprumas e para a próxima escreve com um dicionário da língua portuguesa á tua frente. Fica bem.
    ….(!?). Não tem de quê!

  4. ANTES DE DIZEREM ASNEIRAS,INFORMEM-SE,E QT AO MEU PT,EU ESCREVO COMO QERO DADO Q O ACORDO ORTOGRAFICO FOI CHUMBADO NO BRASIL E EM PT N??
    E PRAR SER VALIDO TINHA Q AS 2 PARTES AÇEITAREM
    POR ISSO QD FALAREM PENSEM E PESQUISEM ANTES DE DZ BABOSEIRAS

RESPONDER

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …

Águas do Porto alerta para cobranças fraudulentas porta a porta

A empresa municipal Águas do Porto alertou, esta segunda-feira, para uma fraude que está a ser cometida em seu nome com falsos funcionários que tentam fazer cobranças à porta. De acordo com a Águas do Porto, …

Um terço dos universitários de Lisboa já sofreu violência sexual física

Um terço dos estudantes universitários da área metropolitana de Lisboa já foi vítima de violência sexual física pelo menos uma vez, mas são muitos poucos os que denunciam as agressões, raramente o fazendo à …

OE2020: Esquerda vai negociar "até ao último minuto". PSD não comenta eventual traição madeirense

O Governo apresentou, nesta terça-feira, na Assembleia da República, as linhas gerais da proposta de Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) aos partidos com representação parlamentar. Dos encontros, não saiu fumo branco, com o Bloco …

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …

Contrato público. Amazon apresenta queixa em tribunal contra Trump

A Amazon revela que os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Donald Trump contra Jeff Bezos causaram "pressão" que levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.  A Amazon apresentou uma queixa …

Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. …

Acordo entre Rússia e Ucrânia para cessar-fogo até ao final do ano

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegaram na segunda-feira à noite a um acordo de cessar-fogo que deverá ter efeito até ao final do ano de 2019. "As partes …