Hollywood elege “Friends” como a melhor série de sempre

DR Warner Bros

-

O The Hollywood Reporter perguntou a mais de 2.800 pessoas da indústria de Hollywood – entre as quais 779 atores, 365 produtores e 268 realizadores – qual a melhor série de todos os tempos, e baseou-se nas respostas para elaborar uma lista das melhores séries de sempre.

O primeiro lugar da lista é ocupado por “Friends“, transmitida entre setembro de 1994 e maio de 2004 e que catapultou para a fama os seus protagonista, entre eles Jennifer Aniston e Courteney Cox.

No segundo lugar surge “Breaking Bad”, protagonizada por Bryan Cranston. A série terminou em 2013 e somou mais de 100 prémios, entre os quais dois Globos de Ouro e 16 Emmy.

A fechar o pódio está outra série de culto dos anos 90: “Ficheiros Secretos”. As nove temporadas exibidas entre 1993 e 2002 foram seguidas com muita atenção, graças às histórias de misteriosos casos não solucionados, muitas vezes relacionados com eventos paranormais e a presença de extraterrestres na Terra. Este ano, a Fox anunciou que “Ficheiros Secretos” vai regressar à televisão, com o mesmo elenco mas em versão minissérie de seis episódios.

A lista inclui outras séries de sucesso como “Os Sopranos” (6º), “Guerra dos Tronos” (4º), “Seinfeld” (5º), “Lost” (15º), “Sexo e a Cidade” (14º) ou “House of Cards” (12º). A fechar o ranking, em 100º lugar, está “Donas de Casa Desesperadas”.

Eis o top 10:

  1. Friends
  2. Breaking Bad
  3. Ficheiros Secretos
  4. Game of Thrones
  5. Seinfeld
  6. Os Sopranos
  7. Saturday Night Live
  8. I Love Lucy
  9. Mad Men
  10. Os Simpsons

Se acha que os gostos da indústria do cinema são compatíveis com os seus, vale a pena espreitar a lista que o THR elaborou no ano passado para os 100 filmes preferidos de Hollywood.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.