Holanda vs Inglaterra | “Laranja” com mais sumo chega à final

Hugo Delgado / EPA

Holanda é a seleção adversária de Portugal na final de domingo da Liga das Nações. A “laranja” precisou de prolongamento, mas derrotou a Inglaterra por 3-1, aproveitando dois erros clamorosos de jogadores dos “três leões”.

Os holandeses foram quase superiores e mais perigosos, terminando com números ofensivos que afastam qualquer dúvida sobre a justiça do resultado.

Um jogo repartido na primeira metade, pelo menos em termos de posse de bola, teve na selecção holandesa a formação mais perigosa e rematadora, colocando muitos homens na frente em contra-ataque. Contudo, pouco depois da meia-hora, a Inglaterra marcou de penálti, por Marcus Rashford (32′), a castigar falta de Matthijs de Ligt sobre o atacante do Manchester United. Rashford foi, aliás, o melhor em campo, no primeiro tempo, com um GoalPoint Rating de 6.4.

Jadon Sancho, de cabeça, esteve perto de ampliar para Inglaterra aos 54 minutos, mas Jasper Cillessen fez uma grande defesa. No mesmo minuto, Memphys Depay roubou a bola a um defesa inglês e, com Jordan Pickford pela frente, atirou para grande intervenção do guardião inglês. Isto num arranque de segunda parte muito movimentado, com a Holanda a assumir as despesas ofensivas.

A formação “laranja” registava 67% de posse de bola quando, aos 73 minutos, De Ligt redimiu-se da grande penalidade cometida com o golo do empate, de cabeça, após canto da direita – ao sétimo remate na segunda parte, quarto enquadrado (os ingleses registavam apenas três disparos, um com boa direcção). Contudo, aos 83 minutos, Ross Barkley isolou Jesse Lingard, este marcou para Inglaterra, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

A partida foi para prolongamento, altura em que a Holanda marcou, aos 97 minutos, num autogolo de Kyle Walker a remate de Quincy Promes, após um erro clamoroso de John Stones. Um tento lógico perante a melhor qualidade dos holandeses durante o encontro, apesar da tentativa de reacção inglesa. E o 3-1 surgiu aos 114, após novo erro inglês, desta vez por Barkley, que Depay aproveitou para assistir Promes.

A Holanda venceu o jogo com todo o mérito, terminando com mais bola e mais do dobro dos remates da formação britânica, 14 deles enquadrados. O melhor em campo foi a nova coqueluche do Barcelona, Frenkie de Jong. O médio terminou com um GoalPoint Rating de 7.1, com dois passes para finalização, 13 recuperações de posse, cinco desarmes, bem como impressionantes 128 acções com bola (máximo da partida) e 101 passes certos em 105 tentativas.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …

"Avante!". Pede-se máscara obrigatória, mas PCP só dá ouvidos à DGS

Vários peritos pedem o uso obrigatório de máscara na Festa do Avante!, mas o PCP só atende às recomendações feitas pela Direção-Geral da Saúde. Depois de muita contestação, a Festa do Avante! vai mesmo realizar-se, entre …

Coreia do Sul com maior número de casos desde março. Seul reforça medidas restritivas

A Coreia do Sul endureceu este sábado as medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19 em Seul e arredores após registar o número mais elevado de novos casos diários em cinco meses. As regras, que …

Cavani tem viagem marcada para fechar acordo com o Benfica

Vários órgãos de informação avançam que Edinson Cavani tem viagem marcada para a Europa, onde deverá assinar com o SL Benfica dentro dos próximos dias. Depois de várias semanas de negociações, Edinson Cavani está praticamente garantido …

Novo Banco. Gama Life garante não ter relação com Greg Lindberg (mas GNB mudou-se para a sua morada)

O fundo da Apax Partners que assumiu o controlo da GNB Vida depois da compra ao Novo Banco “mudou-se” para a mesma morada de empresas do multimilionário Greg Lindberg em Londres, apesar da seguradora garantir …

Ministra admite que não leu relatório sobre Reguengos (e desvaloriza surtos em lares)

A ministra da Segurança Social admitiu, em entrevista ao semanário Expresso, que não leu o relatório sobre Reguengos de Monsaraz, mas considerou que a dimensão dos surtos de covid-19 em lares “não é demasiado grande …

Calvário no Barcelona. Setién de saída, Messi faz ultimato e Piqué fala em "vergonha"

O Barcelona foi esmagado (8-2) pelo Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Setién está de saída, Messi fez um ultimato e Piqué falou em "vergonha". Foi a noite mais negra de sempre …

Antonoaldo Neves quer receber mais para sair da TAP (mas Governo não paga "nem mais um cêntimo")

Quando foi anunciado o acordo de saída de David Neeleman da TAP, o Governo anunciou também que Antonoaldo Neves, CEO da companhia, seria substituído. No entanto, ainda não se chegou um acordo para a saída. …

Explosão em Beirute terá sido causada por trabalhos de manutenção

A explosão no porto de Beirute, no Líbano, que matou 171 pessoas, feriu mais de 6 mil e deixou um rasto de destruição na cidade, poderá ter sido causada por trabalhos de manutenção num armazém. …

"Crocodilo do terror" tinha dentes do tamanho de bananas e comia dinossauros

Um novo estudo descobriu um grupo de crocodilos antigos que tinham cerca de 10 metros de comprimento e dentes "do tamanho de bananas", que lhes permitiam derrubar até os maiores dinossauros do seu ecossistema. De acordo com …