Hernâni no FC Porto até 2019

dr FC Porto

-

Hernâni assinou hoje contrato até 2019 com o FC Porto, anunciaram hoje os ‘azuis e brancos’ no seu site.

De acordo com a nota publicada na página do FC Porto, o extremo português, de 23 anos, chega ao clube a título definitivo, tendo rubricado um contrato válido até junho de 2019, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Cheguei ao topo do futebol português, não há maior alegria. Agora é desfrutar e aproveitar o que me deram de bom, continuando a acreditar nas minhas qualidades. É para isso que estou aqui”, admitiu Hernâni.

Depois de ter atuado no Vitória de Guimarães nas últimas três épocas, o extremo vai integrar o plantel às ordens de Julen Lopetegui, uma transferência que considera ser um prémio pelo que fez com as cores do seu antigo clube.

“É sinal de que quem trabalha tem as suas recompensas e eu tive a minha. Agora é dedicar-me a 100 por cento com esta camisola, continuar a trabalhar e esperar que surjam coisas boas. Acredito que tudo vai correr bem”, acrescentou.

O novo dono da camisola 17 dos Dragões começou a sua formação no Cova da Piedade, mas foi lançado no futebol profissional pelo Atlético, tendo ainda passado pelo Mirandela antes de ser contratado pelo Vitória de Guimarães, em 2012/13, onde começou a dar nas vistas na equipa B.

Na época passada, marcou nove golos pela formação secundária, mas foi já na equipa principal, pela qual realizou 18 jogos e apontou quatro golos, que se destacou.

O FC Porto não revelou os detalhes da compra do passe do jogador ao Vitória de Guimarães.

Os ‘dragões’ comunicaram também a chegada de Anderson de Oliveira, de 19 anos, ao FC Porto B orientado por Luís Castro.

O avançado brasileiro chega cedido pelo Coimbra Esporte Clube, do Brasil, até junho de 2016.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …

Companhia de aviação privada oferece voo de 20 mil dólares para reunir uma família separada pela pandemia

A empresa de aviação privada Tradewind Aviation está a comemorar o seu 20.º aniversário de uma forma original: vai dar um voo no valor de 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros) para reunir …

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …

Marcelo discursou na ONU, lembrou Sampaio e mostrou total sintonia com Guterres

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou nas Nações Unidas o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu no dia 10 deste mês, aos 81 anos, pela sua atividade no acolhimento de refugiados. O chefe de …

Governo promete que preço da eletricidade não vai aumentar (e anuncia pacote de 430 milhões)

Esta terça-feira, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, anunciou um pacote de medidas no valor de 430 milhões de euros que visam travar a subida do preço da eletricidade no mercado …

"Alguma vez foi fácil?" Catarina Martins diz que Governo "tem pouca vontade" de discutir temas concretos

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira que o Governo socialista “tem pouca vontade” de discutir questões concretas nas negociações do Orçamento do Estado para 2022, insistindo na necessidade de debater …