Riscado por Schmidt, Henrique Araújo pode rumar à segunda divisão inglesa

João Paulo Trindade / SL Benfica

Henrique Araújo, jovem avançado do SL Benfica.

Henrique Araújo, jovem avançado do SL Benfica.

Sem lugar no plantel do Benfica, o jovem avançado madeirense pode ser emprestado ao Watford, da segunda divisão inglesa.

O Benfica está a negociar com o Watford o empréstimo de Henrique Araújo. O jovem de 20 anos participou em 14 jogos da equipa principal esta temporada, sendo que nenhum deles foi a titular. O jornal Record escreve que o jogador foi “riscado” por Roger Schmidt, que não tem lugar para o madeirense no plantel.

O MaisFutebol confirmou as negociações pelo avançado benfiquista, mas realça que ainda não há acordo. Há ainda vários detalhes por acertar.

A cedência contempla um salário de 25 mil euros, mais prémios de utilização e objetivos coletivos. Não está incluída opção de compra do seu passe.

O Watford milita na segunda divisão inglesa, o Championship, ocupando atualmente o terceiro posto da tabela classificativa. A equipa é treinada pelo croata Slaven Bilic e conta com a portuguesa Helena Costa — que já passou pelo Benfica — como coordenadora de scouting.

Henrique Araújo não tem sido opção de Schmidt, que prefere o internacional português Gonçalo Ramos. Como alternativa, o técnico germânico tem apostado em Petar Musa. Agora, a chegada do dinamarquês Casper Tengstedt dificulta ainda mais as hipóteses de Henrique Araújo ganhar minutos.

O Benfica acertou recentemente com o Watford a transferência do lateral João Ferreira. Os dois clubes mantêm boas relações, pelo que as negociações por Henrique Araújo devem ser facilitadas.

A par de António Silva, Henrique Araújo foi um dos dois jovens que, em setembro, renovou contrato com os ‘encarnados’ até 2027. Embora o Benfica não tenha espaço para ele, atualmente, o jovem avançado ainda é uma aposta para o futuro. A sua cláusula de rescisão está fixada em 100 milhões de euros.

Benfica abre espaço para guarda-redes

De acordo com o jornal Record, o Benfica também fechou a venda de Helton Leite. O guarda-redes brasileiro segue para o Alanyaspor, da Turquia, onde vai substituir o português Marafona, que rescindiu contrato.

Helton Leite foi contratado ao Boavista, em 2020, tendo desde então realizado 34 jogos pelo emblema da Luz.

No entanto, esta época, o guardião não tem sido utilizado por Roger Schmidt, nem para o campeonato nem para a Taça de Portugal ou Taça da Liga.

A ideia dos ‘encarnados’ será abrir espaço para a contratação de Hugo Souza, guarda-redes do Flamengo. O atleta de 23 anos é visto como um substituto à altura de Odysseas Vlachodimos.

A imprensa desportiva avança que o Benfica está perto de garantir a sua contratação por um valor a rondar 1,3 milhões de euros. O guarda-redes esteve perto de assinar pelo Vissel Kobe, do Japão, mas em cima da hora, o atleta cancelou a transferência, alegando questões familiares

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.