António Silva e Henrique Araújo têm sido apostas de Roger Schmidt e renovaram até 2027. O Benfica pode não se ficar por aqui e renovar com outras promessas do Seixal.
Os jovens futebolistas António Silva e Henrique Araújo, vencedores da UEFA Youth League, e que integram esta época o plantel principal do Benfica, renovaram os seus contratos até 2027, anunciou esta segunda-feira o clube da Luz.
“O Sport Lisboa e Benfica renovou os contratos de António Silva e Henrique Araújo, jogadores do plantel de futebol profissional. Os vínculos do defesa central e do avançado, ambos formados no Benfica Campus, foram prolongados por cinco anos (até 2027)“, lê-se no site das das ‘águias’.
Os jogadores encarnados já reagiram ao prolongamento do vínculo, em declarações à BTV.
“Não esperava ter já dois jogos na equipa A, e a renovação era algo que eu desejava muito e que o clube me proporcionou, e espero estar à altura das expectativas que o clube tem de mim”, lançou António Silva, de 18 anos.
Por seu turno, Henrique Araújo assinalou estar “muito satisfeito com esta demonstração” que o Benfica faz do seu valor, sublinhando que “há sempre responsabilidade” em retribuir.
“Tenho de continuar a fazer o meu trabalho como tenho feito até aqui. Trabalhar sempre bem, para aparecerem sempre oportunidades, e ajudar o clube a ganhar títulos”, acrescentou o ponta-de-lança de 20 anos.
Ambos os jogadores fizeram parte da equipa que conquistou a UEFA Youth League em abril e integram o plantel orientado pelo treinador Roger Schmidt.
Ao que o jornal Record apurou, a intenção da SAD benfiquista é renovar em breve com mais jovens da formação.
Os jovens Diego Moreira, Martim Neto e Cher Ndour podem ser os próximos a renovar o vínculo com os ‘encarnados’.
ZAP // Lusa