Helena Costa justifica demissão como “decisão puramente pessoal”

d.r. Clermont Foot

A treinadora portuguesa de futebol, Helena Costa, com Claude Michy, presidente do Clermont Foot 63

A portuguesa Helena Costa afirmou esta terça-feira que a decisão de renunciar ao cargo de treinadora do Clermont Foot 63 “é puramente pessoal” e disse ter dado justificações ao presidente do clube, do segundo escalão do futebol francês.

Numa conferência de imprensa que abandonou pouco depois de ter feito as suas declarações, a treinadora portuguesa garantiu ter dado explicações ao presidente do clube, Claude Michy.

Já sem Helena Costa na sala, o presidente do Clermont Foot 63 afirmou que a decisão da técnica “foi surpreendente e incompreensível”, acrescentando: “Ela disse-me simplesmente: ‘Vou embora’. Não houve hipótese de a fazer mudar de ideias”.

“Ela tem um problema de confiança, mas não sei o que a desestabilizou. O clube está bem estruturado e tem uma equipa para orientar os jogadores, vamos contratar outro treinador, ou treinadora”, referiu.

A saída de Helena Costa foi anunciada na segunda-feira no sítio do clube na internet, num comunicado assinado pelo presidente, que classificava a decisão da portuguesa como “repentina e surpreendente”.

A 07 de maio, o clube gaulês anunciou a contratação da treinadora portuguesa, de 36 anos, como sucessora de Régis Brouard, que estava no clube desde a época 2012/13, tendo a técnica sido apresentada, em conferência de imprensa, a 22 do mesmo mês.

/Lusa

Helena Costa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.