/

Weinstein acusado de novos crimes de abuso sexual por quatro mulheres

O produtor Harvey Weinstein

Quatro mulheres acusam Harvey Weinstein de novos crimes. À data dos acontecimentos, uma delas seria menor.

Harvey Weinstein, o antigo produtor de cinema, continua a ser acusado de novos crimes, mesmo estando na prisão. Agora, foi acusado de abusos sexuais por mais quatro mulheres: o processo que deu entrada num tribunal de Nova Iorque acusa Weinstein de quatro novos crimes, sendo que um deles envolve uma mulher que, à data dos acontecimentos, seria menor de idade.

De acordo com o Observador, os crimes terão ocorrido entre 1984 e 2013, em contexto de festivais cinematográficos. As mulheres que acusam o produtor quiseram permanecer anónimas e são identificadas pelos nomes Jane Doe I, II, III e IV.

A mulher que, em 1994, teria 17 anos, era aspirante a atriz quando o ex-produtor a convidou para o seu quarto de hotel, onde terá sido sexualmente agredida e violada. Findo o ato, este terá ameaçado a jovem, proibindo-a de contar o que acontecera.

A acusação que diz respeito a 2013 envolve uma mulher que, à data, tinha 35 anos e que terá conhecido o ex-produtor no Festival de Veneza. Na sequência de uma audição foi forçada a praticar sexo oral, conta o diário.

As restantes denúncias dizem respeito a situações idênticas que terão acontecido no Festival de Cannes e em Nova Iorque.

A denúncia feita pelas quatro mulheres incluem o irmão e sócio de Weinstein, Robert Weinstein, e ainda produtoras como Disney e Miramax por alegadamente estarem a par do comportamento pouco apropriado do ex-magnata.

Harvey Weinstein aguarda ser extraditado para Los Angeles, onde um segundo julgamento se encontra pendente. O ex-produtor é ainda acusado de cinco crimes e, caso seja considerado culpado, pode ver serem acrescentados 29 anos à sua pena de prisão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.