/

Harvard prepara curso de história medieval sobre ‘Game of Thrones’

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

A transição do secundário para o ensino superior pode ser difícil: a oferta de cursos é grande e as dúvidas ainda maiores. Contudo, se é fã de Game of Thrones, pode fazer as malas e preparar viagem com rumo aos Estados Unidos da América.

O destino é a conceituada universidade de Harvard, onde agora é possível tornares-se perito na popular série do canal HBO.

O nome do curso é The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models, e explorará o fantástico mundo de ficção criado por George R. R. Martin e como ele “ecoa e adapta, assim como distorce a história e cultura do ‘Mundo Medieval’ da Eurásia, de 400 a.C. a 1500 d.C.”, conforme indica a descrição do programa.

As aulas serão dadas por Sean Gilsdorf, professor de história medieval, em conjunto com Racha Kirakosian, professora assistente de alemão e de estudos da religião.

Juntos, Gilsdorf e Kirakosian irão explorar uma série de personagens da aclamada série, as suas relações e todos os dramas envolventes. E, no que diz respeito à família real de Game of Thrones, os Lannisters, o que não falta são dramas familiares.

À revista TIME, Kirakosian conta que quando lê versos épicos da era medieval aos seus alunos, eles lhe apontam as semelhanças entre história e Game of Thrones – ao que a professora argumentou que é ao contrário: é a série que apresenta referências à história.

Dito isto, acrescentou ainda a professora: “Não é, em parte, o nosso trabalho enquanto professores usar esse interesse e aprofundá-lo?”

Enquanto faz as malas e pensa em desculpas para justificar o porquê de precisar de um curso sobre Game of Thrones, deixamos-lhe o trailer da sétima temporada. Apesar de não ser garantida a empregabilidade e utilidade do curso, é certo o entusiasmo de voltar a ver as nossas personagens favoritas no pequeno ecrã.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.