Harvard prepara curso de história medieval sobre ‘Game of Thrones’

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

A transição do secundário para o ensino superior pode ser difícil: a oferta de cursos é grande e as dúvidas ainda maiores. Contudo, se é fã de Game of Thrones, pode fazer as malas e preparar viagem com rumo aos Estados Unidos da América.

O destino é a conceituada universidade de Harvard, onde agora é possível tornares-se perito na popular série do canal HBO.

O nome do curso é The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models, e explorará o fantástico mundo de ficção criado por George R. R. Martin e como ele “ecoa e adapta, assim como distorce a história e cultura do ‘Mundo Medieval’ da Eurásia, de 400 a.C. a 1500 d.C.”, conforme indica a descrição do programa.

As aulas serão dadas por Sean Gilsdorf, professor de história medieval, em conjunto com Racha Kirakosian, professora assistente de alemão e de estudos da religião.

Juntos, Gilsdorf e Kirakosian irão explorar uma série de personagens da aclamada série, as suas relações e todos os dramas envolventes. E, no que diz respeito à família real de Game of Thrones, os Lannisters, o que não falta são dramas familiares.

À revista TIME, Kirakosian conta que quando lê versos épicos da era medieval aos seus alunos, eles lhe apontam as semelhanças entre história e Game of Thrones – ao que a professora argumentou que é ao contrário: é a série que apresenta referências à história.

Dito isto, acrescentou ainda a professora: “Não é, em parte, o nosso trabalho enquanto professores usar esse interesse e aprofundá-lo?”

Enquanto faz as malas e pensa em desculpas para justificar o porquê de precisar de um curso sobre Game of Thrones, deixamos-lhe o trailer da sétima temporada. Apesar de não ser garantida a empregabilidade e utilidade do curso, é certo o entusiasmo de voltar a ver as nossas personagens favoritas no pequeno ecrã.

PARTILHAR

RESPONDER

Exército norte-americano usou fundos de emergência covid-19 para comprar armas

O exército dos Estados Unidos utilizou fundos de emergência aprovados pelo Congresso especificamente para combater a covid-19 para comprar armas, denuncia esta semana o jornal norte-americano The Washington Post. O caso remonta a março passado, …

Carpinteiros usam técnica medieval na reconstrução de Notre Dame

A reconstrução de Notre Dame - que se prevê estar concluída no prazo de cinco anos - continua a avançar e os carpinteiros usaram técnicas medievais para erguer uma estrutura na fachada do monumento. A Catedral …

Durante um ano e meio, uma aldeia inteira perdeu a Internet todos os dias à mesma hora (e já se sabe porquê)

Durante 18 meses, os residentes de uma vila no País de Gales perderam a Internet todos os dias à mesma hora. Agora, engenheiros identificaram o motivo: uma televisão em segunda mão que emitia um sinal …

Gado na UE produz 704 milhões de toneladas de CO2 (mais do que todos os transportes juntos)

De acordo com uma nova análise da Greenpeace, animais de criação como vacas, porcos e outros, estão a emitir mais gases com efeito de estufa na Europa do que todos os transportes juntos. Na última década, …

É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por …

Desportivo das Aves SAD desiste do Campeonato de Portugal

O Desportivo das Aves SAD vai abdicar da participação no Campeonato de Portugal (CdP), após ter falhado as negociações com o Perafita para utilizar as instalações do clube de Matosinhos. "As inscrições fechavam ontem [terça-feira] e …

Celebridades doam dinheiro para pagar dívidas a ex-presos impedidos de votar nos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, o cantor John Legend e o basquetebolista LeBron James são algumas das celebridades que estão a doar dinheiro para pagar dívidas de ex-presidiários da Florida, impedidos de votar nas próximas eleições …

No debate sobre o Plano de Recuperação, evocou-se Sócrates e Passos

O líder do PSD questionou o primeiro-ministro se pretende "fomentar o desemprego" com o aumento do salário mínimo. O chefe do Governo manifestou-se "completamente perplexo". Na abertura do debate sobre o Plano de Recuperação e Resiliência, …

380 baleias morreram encalhadas na Austrália. Este é o maior incidente registado no país

Morreram pelo menos 380 baleias-piloto presas numa baía remota da Tasmânia. Apesar dos intensos esforços para tentar salvá-las não foi possível evitar este cenário, informou hoje um responsável pelos serviços de socorro. "Temos um número mais …

Ansu vale 400 milhões e é "sucessor" de Lopetegui

A figura mais recente do Barcelona e do futebol espanhol entrou oficialmente na equipa principal e, por isso, a cláusula de rescisão "disparou". Em Barcelona continua-se a falar muito sobre Luis Suárez. Depois de Lionel Messi, …