Harry e Meghan dispensaram todos os seus funcionários em Londres

Facundo Arrizabalaga / EPA

O príncipe Harry, de Inglaterra, e a atriz norte-americana Meghan Markle

A imprensa britânica avança esta sexta-feira que o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle dispensaram todos os seus funcionários (15) em Londres, preparando-se para fechar o escritório no Palácio de Buckingham, no Reino Unido.

De acordo com o Daily Mail, um dos jornais britânicos que dá conta desta dispensa, este é um sinal claro de que o casal não pretende voltar a viver no Reino Unido após terem anunciado que se iriam retirar da linha da frente da família real inglesa.

Os duques de Sussex comunicaram pessoalmente a decisão ao seu staff em meados de janeiro, pouco depois de terem revelado que se iriam afastar.

“Tendo em conta a decisão do casal em renunciar, não é mais necessário existir um escritório no Palácio de Buckinghan (…) Embora os detalhes estejam ainda a ser fechados e estejam a ser feitos esforços para redistribuir os funcionários dentro da casa real, haverá, infelizmente, algumas demissões”, disse ao jornal britânico fonte próxima da família real.

Até agora, importa frisar, não houve ainda uma confirmação oficial sobre o encerramento do escritório do casal no Palácio de Buckingham.

Entre os membros do staff, estará a secretária particular do casal, Fiona Mcilwham, bem como a sua chefe de comunicações, Sara Latham, que trabalhou anteriormente para os o antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e Hillary Clinton.

Fontes citadas pelo mesmo jornal revelam ainda que a equipa “é muito leal” a Harry e Meghan e “respeita a decisão” que o casal tomou.

Foi no início de janeiro e na rede social Instragram que os duques de Sussex anunciaram que se iriam afastar da linha da frente da família real inglesa.

“Depois de muitos meses de reflexão, escolhemos fazer uma transição este ano naquele que será o início do nosso novo papel nesta instituição. Queremos deixar de ser altos membros da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, pode ler-se.

Os duques revelam na mesma publicação que vão passar a viver entre o Reino Unido e os EUA, frisando, contudo, que vão continuar a honrar o seu “dever” com a Rainha.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ações de Isabel dos Santos na Galp, NOS, Efacec e EuroBic escapam a ordem judicial

As ações de Isabel dos Santos em empresas como Galp, NOS, Efacec e EuroBic não estão abrangidas na ordem judicial relativa ao arresto das suas contas bancárias. O arresto das contas bancárias de Isabel dos Santos …

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …