Harry e Meghan dispensaram todos os seus funcionários em Londres

Facundo Arrizabalaga / EPA

O príncipe Harry, de Inglaterra, e a atriz norte-americana Meghan Markle

A imprensa britânica avança esta sexta-feira que o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle dispensaram todos os seus funcionários (15) em Londres, preparando-se para fechar o escritório no Palácio de Buckingham, no Reino Unido.

De acordo com o Daily Mail, um dos jornais britânicos que dá conta desta dispensa, este é um sinal claro de que o casal não pretende voltar a viver no Reino Unido após terem anunciado que se iriam retirar da linha da frente da família real inglesa.

Os duques de Sussex comunicaram pessoalmente a decisão ao seu staff em meados de janeiro, pouco depois de terem revelado que se iriam afastar.

“Tendo em conta a decisão do casal em renunciar, não é mais necessário existir um escritório no Palácio de Buckinghan (…) Embora os detalhes estejam ainda a ser fechados e estejam a ser feitos esforços para redistribuir os funcionários dentro da casa real, haverá, infelizmente, algumas demissões”, disse ao jornal britânico fonte próxima da família real.

Até agora, importa frisar, não houve ainda uma confirmação oficial sobre o encerramento do escritório do casal no Palácio de Buckingham.

Entre os membros do staff, estará a secretária particular do casal, Fiona Mcilwham, bem como a sua chefe de comunicações, Sara Latham, que trabalhou anteriormente para os o antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e Hillary Clinton.

Fontes citadas pelo mesmo jornal revelam ainda que a equipa “é muito leal” a Harry e Meghan e “respeita a decisão” que o casal tomou.

Foi no início de janeiro e na rede social Instragram que os duques de Sussex anunciaram que se iriam afastar da linha da frente da família real inglesa.

“Depois de muitos meses de reflexão, escolhemos fazer uma transição este ano naquele que será o início do nosso novo papel nesta instituição. Queremos deixar de ser altos membros da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, pode ler-se.

Os duques revelam na mesma publicação que vão passar a viver entre o Reino Unido e os EUA, frisando, contudo, que vão continuar a honrar o seu “dever” com a Rainha.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.