Harry Kane não vem a Portugal

Paços de Ferreira não vai receber a “estrela” do Tottenham e do futebol inglês. Avançado só voltou aos treinos nesta terça-feira.

Um dos melhores avançados do futebol atual poderia jogar no Estádio Capital do Móvel mas isso não vai acontecer. Harry Kane não está na lista de convocados para o jogo entre Paços de Ferreira e Tottenham.

A comitiva inglesa, liderada pelo treinador português Nuno Espírito Santo, deixou Londres nesta quarta-feira, véspera da primeira “mão” do play-off da Liga Conferência Europa – e Harry Kane não veio para Portugal.

Depois de um período de férias um pouco prolongado (pelo próprio jogador) após o Europeu 2020, e após um período obrigatório de isolamento, o inglês só voltou aos treinos nesta terça-feira, dois dias antes do jogo – e já falhou a estreia na Premier League, na vitória contra o Manchester City.

Assim, e apesar de ter sido inscrito pelo Tottenham nesta eliminatória, Kane continuou em Londres, possivelmente para melhorar a sua forma, trabalhar a parte física, depois de ter estado parado durante mais de um mês (a final do Europeu realizou-se no dia 11 de julho).

E a sua permanência no Tottenham continua a ser uma incerteza. O jornal The Sun informa que o jogador espera deixar o seu clube de “sempre” ainda nesta semana, rumo ao campeão nacional Manchester City.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, tem dificultado a sua saída (nem admitia esse cenário) mas agora está convencido: Harry Kane vai mesmo sair.

E o The Athletic acrescenta que o goleador falou pessoalmente com o diretor do futebol do Tottenham, Fabio Paratici, para reforçar a ideia: deseja mesmo jogar noutro clube.

O contrato de Harry Kane com o Tottenham é válido até 2024.

Paços de Ferreira e Tottenham encontram-se a partir das 19h30 desta quinta-feira.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.