/

Harrison Ford ferido em queda de avião

John Griffiths / Wikimedia

Harrison Ford, Indiana Jones

Harrison Ford, Indiana Jones

O ator norte-americano Harrison Ford ficou esta quinta-feira ferido depois de o seu avião ter caído num campo de golfe, nos arredores de Los Angeles, noticiou o sítio da internet especializado em celebridades TMZ.

O avião despenhou-se contra o campo de golfe de Penmar, em Venice, na Califórnia, a poucos quilómetros do aeroporto de Santa Monica,

O actor, com 72 anos, sofreu vários golpes profundos na cabeça e ficou a sangrar depois da queda do avião, contou à NBC um dos funcionários do campo de golfe.

Desconhecem-se até agora as causas exactas do acidente, tendo sido avançada uma provável falha mecânica do aparelho, um biplano semelhante aos utilizados para treino de pilotos durante a II Guerra Mundial.

Um porta-voz dos bombeiros de Los Angeles, que não identificou Harrison, adiantou que o piloto do aparelho, de um único motor, estava em estado crítico.

Harrison Ford, um piloto experiente, é presença habitual no aeroporto de Santa Mónica, onde tem o seu próprio hangar.

Recentemente, foi anunciada a sua participação em dois dos seus papeis mais marcantes como actor: Rick Deckard, na sequela de Blade Runner, e Han Solo, no Episódio VII de A Guerra das Estrelas. Nas filmagens deste último,  em junho do ano passado, Ford partiu uma perna.

Ford vai “recuperar totalmente”

Harrison Ford deverá recuperar totalmente do acidente de avião de que foi vítima, indicou já esta sexta-feira a sua agente.

“Harrison ficou ferido e está no hospital a receber tratamento médico. Os ferimentos não implicam perigo de vida e espera-se que recupere totalmente”, afirmou a sua agente, Ina Treciokas.

O filho do actor, o chef Ben Ford, disse entretanto no seu Twitter, que o pai está “ferido, mas Ok”.

https://twitter.com/ChefBenFord/status/573649772583591937

“No hospital. O pai está Ok. Ferido, mas Ok! Continua a ser o homem que vocês pensam que ele é. É um homem incrivelmente forte”, escreveu Ben.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.