/

Hamilton dedica vitória no GP do Canadá a Muhammad Ali

(dp) Studio Colombo/ Pirelli

O campeão do mundo de F1, Lewis Hamilton, venceu o Grande Prémio do Canadá 2016, disputado no Circuit Gilles Villeneuve.

O britânico Lewis Hamilton, em Mercedes, venceu hoje o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Mundial de Fórmula 1, ficando a apenas nove pontos do líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg.

O campeão do mundo Lewis Hamilton, que dedicou a vitória a Muhammad Ali, partiu da “pole position” e não cedeu mais a liderança, gastando 1:31.05 horas para cumprir as 70 voltas ao circuito de Montreal.

Flutuo como uma borboleta, ferro como uma abelha. Esta vitória foi para Muhammad”, disse o piloto britânico, numa referência a uma das frases mais emblemáticas do super-campeão de boxe, recentemente falecido.

Esta é a 5ª vitória de Hamilton no Circuit Gilles Villeneuve, no Canadá, o circuito onde mais vezes ganhou.

Hamilton fez a prova em menos 5,011 segundos do que o alemão Sebastian Vettel, em Ferrari, e menos 46,422 segundos do que o finlandês Valteri Bottas, da Wiliams, que conquistou um surpreendente terceiro lugar, depois de ter partido do sétimo lugar na grelha de partida.

Na classificação do Mundial de Fórmula 1, Hamilton passou a ter 107 pontos, menos nove do que o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, que ficou na quinta posição.

Vettel subiu ao terceiro lugar do Mundia, com 78 pontos.

ZAP / Lusa / Sky

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.