Há uma razão para ficar corado com os dragões de Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

O autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R. R. Martin, dedicou muito tempo a desenvolver cada uma das personalidades dos três dragões de Daenerys. Na televisão, a série seguiu-lhe as pegadas.

Tanto na série como nos livros, Drogon é descrito como o mais forte e agressivo dos dragões da Khaleesi. Apesar de temperamental, Drogon é também o mais ligado à sua mãe, Daenerys, característica desenvolvida pela designer de som Paula Farifield.

Como Daenerys vê Drogon como uma extensão de Khal Drogo, o marido que entretanto morreu, fazia sentido que o dragão “flirtasse” com Khaleesi.

“Há sons que escolho apenas por certos traços da personalidade que quero desenvolver mais tarde. Por isso, o Drogon está sempre a assobiá-la e olhar para o rabo dela”, disse a designer de som numa entrevista à WNYC’s Radiolab.

Com o passar das temporadas, Drogon vai crescendo e, por isso, a forma como ele interage com a mãe e os sons que faz mudaram drasticamente.

Apesar de o Drogon já não assobiar a Daenerys, Fairfield fez questão de dar ao dragão um ronronar distinto que se manifestasse em determinados momentos, indicando a proximidade entre a criadora dos dragões e os animais, podendo até levar o espectador a corar, com tanta química.

E se acha que ainda não tem razões suficientes para corar ao ouvir Drogon com a sua mãe, aqui está mais uma: consegue adivinhar em que som do mundo real Fairfield se baseou para fazer o “ronronar” de Drogon? Tartarugas a terem sexo muito alto.

“O mais divertido era ver as pessoas a assistir à série e rirem-se, quase com vergonha, quando ouviam Drogon, mas sem saber porquê. Na minha opinião era por ter aquela essência sensual e sexual”, explicou Fairfield.

Por isso, se enquanto assistia a um episódio de Game of Thrones deu por si corado, agora já sabe o que está por trás.

// io9

PARTILHAR

RESPONDER

Burros estão a ser dizimados a nível global (e a culpa é da medicina chinesa)

Cerca de 4,8 milhões de burros são abatidos anualmente por causa de um produto destinado à medicina chinesa: um gelatina com alegados efeitos curativos, feita a partir das peles dos animais. A denúncia é feita pela …

Governo vai apostar no aumento da agricultura biológica

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, disse na quarta-feira que o Governo vai apostar no aumento e valorização da área agrícola em modo biológico e na gestão mais eficiente de recursos. Falando em Aveiro …

Quinto debate dos candidatos democratas marcado por ataques a Trump

O quinto debate entre os candidatos democratas à Casa Branca ficou marcado, esta quarta-feira, pela unânime oposição ao Presidente norte-americano, atualmente alvo de um processo de destituição. "Não podemos ser consumidos por Donald Trump", advertiu o …

Paulo Rangel reeleito vice-presidente do Partido Popular Europeu

O eurodeputado do PSD foi reeleito, esta quinta-feira, vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE) no congresso desta formação política, que decorre desde quarta-feira em Zagreb, na Croácia. De acordo com uma nota à imprensa, Paulo Rangel …

Ex-eletricista de Picasso condenado por ter escondido 271 obras na garagem durante 40 anos

O último eletricista de Pablo Picasso, Pierre Le Guennec, e a sua mulher foram esta terça-feira condenados em última instância a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa estava, de acordo com a AFP, …

Álvaro Costa apresenta projeto inédito de streaming

  Um canal inédito de streaming totalmente português é uma das ideias que Álvaro Costa pretende ver avançar já no próximo ano. O projeto será apresentado este sábado, às 21h30, no Mar Shopping. Álvaro Costa já chegou …

Um terço das empresas ainda não revelou o seu dono

As cerca de 600 mil empresas e outras entidades sujeitas a registo comercial que operam em Portugal eram obrigadas pelo Instituto dos Registos e do Notariado a fazer o Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) …

Benfica e Porto estarão interessados na contratação de Pepê

FC Porto e SL Benfica, juntamente com outros emblemas, estarão interessados na contratação do jovem brasileiro do Grêmio, Pepê. O clube pede entre 15 e 20 milhões de euros. Aos 22 anos de idade, Pepê tem …

Diamante de 183 quilates está à venda em leilão angolano

A Sodiam, empresa pública de comercialização de diamantes angolana, lançou na quarta-feira o segundo leilão para venda de diamantes brutos, que inclui uma pedra de 183 quilates, e no qual estão já registadas mais de …

Bruxelas aprova compra de Seguradoras Unidas e AdvanceCare pela Generali

A Comissão Europeia aprovou, esta quinta-feira, a compra das portuguesas Seguradoras Unidas e AdvanceCare ao grupo norte-americano Apollo pelo grupo italiano Generali, um negócio no valor estimado de 600 milhões de euros. O Executivo comunitário adiantou, …