Há uma razão para ficar corado com os dragões de Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

O autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R. R. Martin, dedicou muito tempo a desenvolver cada uma das personalidades dos três dragões de Daenerys. Na televisão, a série seguiu-lhe as pegadas.

Tanto na série como nos livros, Drogon é descrito como o mais forte e agressivo dos dragões da Khaleesi. Apesar de temperamental, Drogon é também o mais ligado à sua mãe, Daenerys, característica desenvolvida pela designer de som Paula Farifield.

Como Daenerys vê Drogon como uma extensão de Khal Drogo, o marido que entretanto morreu, fazia sentido que o dragão “flirtasse” com Khaleesi.

“Há sons que escolho apenas por certos traços da personalidade que quero desenvolver mais tarde. Por isso, o Drogon está sempre a assobiá-la e olhar para o rabo dela”, disse a designer de som numa entrevista à WNYC’s Radiolab.

Com o passar das temporadas, Drogon vai crescendo e, por isso, a forma como ele interage com a mãe e os sons que faz mudaram drasticamente.

Apesar de o Drogon já não assobiar a Daenerys, Fairfield fez questão de dar ao dragão um ronronar distinto que se manifestasse em determinados momentos, indicando a proximidade entre a criadora dos dragões e os animais, podendo até levar o espectador a corar, com tanta química.

E se acha que ainda não tem razões suficientes para corar ao ouvir Drogon com a sua mãe, aqui está mais uma: consegue adivinhar em que som do mundo real Fairfield se baseou para fazer o “ronronar” de Drogon? Tartarugas a terem sexo muito alto.

“O mais divertido era ver as pessoas a assistir à série e rirem-se, quase com vergonha, quando ouviam Drogon, mas sem saber porquê. Na minha opinião era por ter aquela essência sensual e sexual”, explicou Fairfield.

Por isso, se enquanto assistia a um episódio de Game of Thrones deu por si corado, agora já sabe o que está por trás.

// io9

PARTILHAR

RESPONDER

Não é um quasar. Astrónomos descobrem galáxia com radiação UV intensa

Cientistas descobriram uma galáxia jovem que brilha em comprimentos de onda ultravioleta, de maneira tão brilhante quanto um quasar. Uma equipa de cientistas descobriu a galáxia BOSS-EUVLG1, com a ajuda do Gran Telescopio Canarias de La …

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …