/

Há uma razão para ficar corado com os dragões de Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

O autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R. R. Martin, dedicou muito tempo a desenvolver cada uma das personalidades dos três dragões de Daenerys. Na televisão, a série seguiu-lhe as pegadas.

Tanto na série como nos livros, Drogon é descrito como o mais forte e agressivo dos dragões da Khaleesi. Apesar de temperamental, Drogon é também o mais ligado à sua mãe, Daenerys, característica desenvolvida pela designer de som Paula Farifield.

Como Daenerys vê Drogon como uma extensão de Khal Drogo, o marido que entretanto morreu, fazia sentido que o dragão “flirtasse” com Khaleesi.

“Há sons que escolho apenas por certos traços da personalidade que quero desenvolver mais tarde. Por isso, o Drogon está sempre a assobiá-la e olhar para o rabo dela”, disse a designer de som numa entrevista à WNYC’s Radiolab.

Com o passar das temporadas, Drogon vai crescendo e, por isso, a forma como ele interage com a mãe e os sons que faz mudaram drasticamente.

Apesar de o Drogon já não assobiar a Daenerys, Fairfield fez questão de dar ao dragão um ronronar distinto que se manifestasse em determinados momentos, indicando a proximidade entre a criadora dos dragões e os animais, podendo até levar o espectador a corar, com tanta química.

E se acha que ainda não tem razões suficientes para corar ao ouvir Drogon com a sua mãe, aqui está mais uma: consegue adivinhar em que som do mundo real Fairfield se baseou para fazer o “ronronar” de Drogon? Tartarugas a terem sexo muito alto.

“O mais divertido era ver as pessoas a assistir à série e rirem-se, quase com vergonha, quando ouviam Drogon, mas sem saber porquê. Na minha opinião era por ter aquela essência sensual e sexual”, explicou Fairfield.

Por isso, se enquanto assistia a um episódio de Game of Thrones deu por si corado, agora já sabe o que está por trás.

// io9

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.