Há uma razão para ficar corado com os dragões de Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

O autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R. R. Martin, dedicou muito tempo a desenvolver cada uma das personalidades dos três dragões de Daenerys. Na televisão, a série seguiu-lhe as pegadas.

Tanto na série como nos livros, Drogon é descrito como o mais forte e agressivo dos dragões da Khaleesi. Apesar de temperamental, Drogon é também o mais ligado à sua mãe, Daenerys, característica desenvolvida pela designer de som Paula Farifield.

Como Daenerys vê Drogon como uma extensão de Khal Drogo, o marido que entretanto morreu, fazia sentido que o dragão “flirtasse” com Khaleesi.

“Há sons que escolho apenas por certos traços da personalidade que quero desenvolver mais tarde. Por isso, o Drogon está sempre a assobiá-la e olhar para o rabo dela”, disse a designer de som numa entrevista à WNYC’s Radiolab.

Com o passar das temporadas, Drogon vai crescendo e, por isso, a forma como ele interage com a mãe e os sons que faz mudaram drasticamente.

Apesar de o Drogon já não assobiar a Daenerys, Fairfield fez questão de dar ao dragão um ronronar distinto que se manifestasse em determinados momentos, indicando a proximidade entre a criadora dos dragões e os animais, podendo até levar o espectador a corar, com tanta química.

E se acha que ainda não tem razões suficientes para corar ao ouvir Drogon com a sua mãe, aqui está mais uma: consegue adivinhar em que som do mundo real Fairfield se baseou para fazer o “ronronar” de Drogon? Tartarugas a terem sexo muito alto.

“O mais divertido era ver as pessoas a assistir à série e rirem-se, quase com vergonha, quando ouviam Drogon, mas sem saber porquê. Na minha opinião era por ter aquela essência sensual e sexual”, explicou Fairfield.

Por isso, se enquanto assistia a um episódio de Game of Thrones deu por si corado, agora já sabe o que está por trás.

ZAP // io9

PARTILHAR

RESPONDER

Cavaco acusa Governo de Costa de continuar a alimentar "monstro" da despesa pública

Cavaco Silva volta a criticar o Governo de Costa, desta vez por criar “impostos adicionais” sobre “tudo o que mexe” para alimentar “o monstro” da despesa pública. O ex-primeiro-ministro e antigo Presidente da República Aníbal Cavaco …

Dívidas de Vieira investigadas. Com falência à vista, grupo do líder do Benfica pagou viagens de luxo

Afinal, o Fundo de Resolução nunca aceitou a reestruturação das dívidas do grupo empresarial de Luís Filipe Vieira, ao contrário do que foi dito aos deputados na Comissão Parlamentar de Inquérito aos grandes devedores do …

João Rendeiro condenado a 10 anos de prisão

João Rendeiro, antigo presidente do Banco Privado Português (BPP), foi condenado a 10 anos de prisão efetiva esta sexta-feira. O tribunal condenou o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, a 10 anos de prisão …

Bloqueio de migrantes. Salvini não vai a julgamento

Matteo Salvini, líder do Liga, não vai a julgamento na sequência do bloqueio do desembarque de migrantes a bordo do navio da Guarda Costeira italiana "Gregoretti", em julho de 2019. Esta sexta-feira, um tribunal italiano decidiu …

Promulgado diploma sobre acesso às praias (com alerta para novo regime de multas)

O "regime contraordenacional, que está previsto para o não cumprimento de um conjunto de regras que temos na área covid, também é aplicado" às regras relativas às praias. O Presidente da República promulgou, esta sexta-feira, o …

PCP vai votar contra reforma das Forças Armadas

Os comunistas consideram tratar-se de uma "alteração significativa" da estrutura de comando, sem dar resposta "a problemas que persistem há largos anos" na instituição militar". O PCP vai votar contra as propostas do Governo para a …

Biden diz que ataque a oleoduto veio da Rússia. Mas exclui envolvimento do Kremlin

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, afirmou na quinta-feira que o ciberataque que paralisou durante vários dias a maior rede de oleodutos do país foi proveniente da Rússia, mas exclui envolvimento do Governo …

Máscaras vieram para ficar. Mas pode haver exceções

A máscara de proteção individual vai continuar a fazer parte do nosso dia-a-dia. No entanto, pode haver exceções para os já vacinados contra a covid-19. O Governo convidou os especialistas a criarem um novo plano e …

Chega quer que agentes da PSP e GNR usem câmaras de vídeo nas lapelas e nas viaturas

O deputado único do Chega entregou esta quinta-feira um projeto de resolução no Parlamento que recomenda a colocação de câmaras de vídeo nas lapelas das fardas e nas viaturas das forças de segurança, a fim …

Em dia sem registo de mortes, Portugal contabiliza 450 novos casos

Esta sexta-feira, Portugal não regista qualquer óbito. Nas últimas 24 horas, houve 450 novos casos positivos de infeção, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Não morreu ninguém infetado com o novo …