Há uma razão para ficar corado com os dragões de Game of Thrones

(dr) HBO

Daenerys Targaryen e o seu dragão, Drogon, em “Game of Thrones.”

O autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R. R. Martin, dedicou muito tempo a desenvolver cada uma das personalidades dos três dragões de Daenerys. Na televisão, a série seguiu-lhe as pegadas.

Tanto na série como nos livros, Drogon é descrito como o mais forte e agressivo dos dragões da Khaleesi. Apesar de temperamental, Drogon é também o mais ligado à sua mãe, Daenerys, característica desenvolvida pela designer de som Paula Farifield.

Como Daenerys vê Drogon como uma extensão de Khal Drogo, o marido que entretanto morreu, fazia sentido que o dragão “flirtasse” com Khaleesi.

“Há sons que escolho apenas por certos traços da personalidade que quero desenvolver mais tarde. Por isso, o Drogon está sempre a assobiá-la e olhar para o rabo dela”, disse a designer de som numa entrevista à WNYC’s Radiolab.

Com o passar das temporadas, Drogon vai crescendo e, por isso, a forma como ele interage com a mãe e os sons que faz mudaram drasticamente.

Apesar de o Drogon já não assobiar a Daenerys, Fairfield fez questão de dar ao dragão um ronronar distinto que se manifestasse em determinados momentos, indicando a proximidade entre a criadora dos dragões e os animais, podendo até levar o espectador a corar, com tanta química.

E se acha que ainda não tem razões suficientes para corar ao ouvir Drogon com a sua mãe, aqui está mais uma: consegue adivinhar em que som do mundo real Fairfield se baseou para fazer o “ronronar” de Drogon? Tartarugas a terem sexo muito alto.

“O mais divertido era ver as pessoas a assistir à série e rirem-se, quase com vergonha, quando ouviam Drogon, mas sem saber porquê. Na minha opinião era por ter aquela essência sensual e sexual”, explicou Fairfield.

Por isso, se enquanto assistia a um episódio de Game of Thrones deu por si corado, agora já sabe o que está por trás.

// io9

PARTILHAR

RESPONDER

Coronavírus pode fazer com que Liverpool não seja campeão inglês

O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os 'reds' poderiam não ser considerados campeões. O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro …

Sissoco Embaló demite primeiro-ministro e ambos falam em "golpe de Estado"

Umaro Sissoco Embaló, candidato às presidenciais dado como vencedor pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné- Bissau, e que quinta-feira tomou posse simbolicamente como Presidente do país, demitiu hoje o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes. Num decreto …

"Neve sangrenta" está a cair do céu na Antártida

Nas últimas semanas, o gelo em redor da Base de Pesquisa Vernadsky da Ucrânia foi revestida com o que os investigadores chamam de "neve de framboesa". Uma publicação no Facebook do Ministério da Educação e Ciência …

Face Oculta: Sobrinho de Manuel Godinho diz que não se orgulha do que fez

O sobrinho do sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, disse hoje estar arrependido do que fez quando trabalhava para o tio nos negócios da gestão de resíduos. “Não me orgulho nada daquilo que …

Há uma "Greta" que nega as alterações climáticas: Naomi Seibt

Naomi Seibt é uma jovem alemã de 19 anos que é a voz dos negacionistas das alterações climáticas. As comparações com Greta Thunberg são inevitáveis. Greta Thunberg tem sido provavelmente a voz mais ativa no que …

Alcochete. Mustafá sai em liberdade e Bruno de Carvalho conta a sua versão

O líder da claque sportinguista Juventude Leonina, Nuno 'Mustafá' Mendes saiu em liberdade e Bruno de Carvalho diz que o "colocaram do lado errado da barricada". O coletivo de juízes que está a julgar o caso …

Ángel ajudou a esposa a morrer. Agora, doou toda a sua herança à investigação

Ángel Hernández, o homem que ajudou a sua mulher a pôr fim à vida há dez meses, em Espanha, decidiu doar a herança da sua esposa (300.000 euros) para o estudo da esclerose múltipla progressiva, …

BCP ficou com herdade de João Moura (onde galgos foram encontrados por "mero acaso")

A herdade de João Moura, onde foram encontrados 18 galgos com sinais de subnutrição, ficou para o BCP num processo de insolvência do cavaleiro, servindo para pagar dívidas que mantinha a esta instituição e a …

Estatística revela quem é o melhor avançado (e não é CR7 ou Messi)

Robert Lewandowski leva 39 golos em 33 jogos disputados esta temporada. Os números do avançado polaco colocam-no bem à frente da sua concorrência no que toca à frieza goleadora. O marcador mais prolífico do mundo pode …

Inteligência Artificial vai permitir aos bombeiros de Lisboa serem mais rápidos

Os bombeiros de Lisboa poderão brevemente diminuir o tempo de resposta a incidentes, como inundações ou incêndios, com a ajuda de um modelo de inteligência artificial hoje apresentado que prevê a probabilidade de ocorrências graves …